AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Coronavírus

Stenio Garcia pede ajuda aos seguidores: “Terei direito a tomar essa vacina?”

O ator de 88 anos fez um desabafo nas redes sociais e demonstrou dúvidas em relação à campanha de vacinação, que começou na última segunda-feira (18)

Da Redação Publicado em 19/01/2021, às 16h35 - Atualizado às 16h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stenio Garcia - Instagram/@mari_saade
Stenio Garcia - Instagram/@mari_saade

Stenio Garcia usou sua conta no Instagram, compartilhada com a esposa, Marilene Saade, para fazer um desabafo. Aos 88 anos, o ator é parte do grupo de risco para complicações devido à Covid-19, por isso, está confinado em casa desde março do ano passado. 

No texto, publicado na última segunda (18), o artista disse que, além de impossibilitado de fazer exames de check-up anuais, uma vez que ele possui uma série de problemas de saúde, como hipertensão arterial, ele também está sem poder trabalhar. Vale lembrar que Stenio foi desligado da Globo também em março do ano passado, após 47 anos de carreira na emissora.

Por fim, ele se mostrou com algumas dúvidas sobre a campanha de vacinação, que teve início em todo o Brasil na última segunda-feira (18). O artista não conseguiu compreender se terá direito à vacina, devido à sua idade.

Apesar dos problemas de saúde, é possível ver que o ator é muito ativo. Na publicação, ele compartilhou uma série de fotos e vídeos praticando atividades físicas.

"Eu tenho hoje 88 anos e estou confinado em casa desde 13 de março sem poder fazer meu check-up anual, tão necessário para mim. Também preciso trabalhar para me manter, com a minha idade e sendo apenas um ator, não posso fazer teatro, não posso entrar em estúdio porque sabemos que na minha idade é muito complicado”, começou.

“Tenho hipertensão, ácido úrico e vários probleminhas de desgaste da idade, mas aqui mostro que estou tentando me manter ativo fisicamente e mental, lendo muito e fazendo as cruzadas que amo. Sei e concordo que os prioritários tenham que ser os profissionais de saúde e, junto, os índios e quilombolas”, continuou o ator.

Ele finalizou:“Porém, escutei um boato que pessoas acima de 85 anos não vão poder receber, mas quanto mais idade, mais risco. Então, peço ajuda: em que grupo estou? Terei direito a tomar essa vacina? Ou será que pessoas depois de 85 anos não podem? Alguém me ajuda a esclarecer? Muito obrigado e boa tarde, Stenio Garcia".

Prontamente, os seguidores não deixaram o ator permanecer com dúvidas.  "Aguenta só mais um pouco que sua vez vai chegar!", postou uma seguidora. "Muito obrigado! Porque estou com muita esperança e animado para vacinar quando chegar a minha vez", respondeu o ator. 

Outro fã esclareceu: "O que entendi é que você está na prioridade 2. Veja a tabela". "Hoje está tudo mais claro. Todos teremos a vacina, estou em oração!", agradeceu Stenio.

A atriz Beth Goulart, que recentemente perdeu a mãe, Nicette Bruno, pela doença, agraciou o ator com um comentário de emoji de coração.

CAMPANHA DE VACINAÇÃO
De acordo com o novo comunicado do Ministério da Saúde, a fase 1 da campanha é voltada para trabalhadores de saúde, pessoas de 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência, pessoas com deficiência que vivem em instituições de longa permanência e população indígena aldeada.

Na fase 2, serão vacinadas pessoas acima de 60 anos. Já na fase 3, pessoas com diabetes, hipertensão grave, doença renal, doença pulmonar obstrutiva crônica, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, pessoas com transplante de órgão sólido, anemia falciforme, câncer e obesidade grave.


Instagram/@mari_saade