AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Bela em qualquer idade: madeixas grisalhas agora são sinônimo de personalidade

Foi o tempo que assumir os fios brancos era considerado sinal de desleixo

Karla Precioso Publicado em 11/09/2021, às 08h00 - Atualizado em 13/09/2021, às 10h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cada vez mais as mulheres têm aceitado os fios branco - Instagram/@sfelippo
Cada vez mais as mulheres têm aceitado os fios branco - Instagram/@sfelippo

Antigamente, poucas mulheres assumiam os fios brancos. Também, pudera: isso era encarado como um atestado de idade ou sinal de desleixo. Hoje em dia, essa postura mudou. Que bom! Agora, é mais um estilo de vida e assumi-los representa atitude e muita personalidade. 

Por isso, se você está pensando em parar de pintar o cabelo e adotar o cabelo grisalho, vem ver nossas dicas!

FIOS BRILHANTES E MACIOS
1. Use xampu e condicionador específicos para a cor. 
2. Faça uma hidratação, pelo menos, uma vez na semana. 
3. Evite ficar muito exposta ao calor e ao sol. Não tem como? “Aplique um pouco de produto para proteger os fios da irradiação solar. Ou, se preferir, use chapéu, lenço ou boné”, recomenda o hairstylist Amauri Guedes.

PARA EVITAR O AMARELADO
De acordo com o hairstylist e colorista Emerson Granado, com a falta de pigmentação, os cabelos brancos e grisalhos tendem a ficar amarelados rapidamente, especialmente por conta da exposição ao sol, piscina, uso de secador e chapinha sem protetor térmico.

“Quando isso acontece, os fios ficam sem vida e arrepiadinhos. Para prevenir, é preciso usar um pouco de leave-in com filtro solar diariamente e, a cada 15 dias, passar xampu desamarelador específico para esse tipo de cabelo”, aconselha.

HIDRATAÇÃO É ESSENCIAL
Muita gente não sabe, mas a melanina (que é responsável pela cor do cabelo) também acaba prejudicando a maciez dos fios. Por isso, é extremamente importante hidratar ainda mais os cabelos grisalhos e brancos, já que eles têm uma tendência maior ao ressecamento.

USE PRODUTOS ADEQUADOS
Definitivamente, usar produtos voltados para cabelo grisalho ajuda bastante no cuidado dos fios. Eles são naturalmente sensibilizados pela falta de melanina, portanto o produto precisa ser menos agressivo. Sobretudo prefira sempre fórmulas naturais, os sem sal e veganos são os mais indicados. 

Evite também lavar todo dia. Quem tem o couro cabeludo oleoso, a dica é alternar as lavagens um dia com xampu e outro somente com água e condicionador, para desembaraçar e suavizar. Tenha cuidado e atenção ao pentear, pois os fios são frágeis e delicados.

CORTE
Aparar as pontas com frequência ajuda a deixar o cabelo branco muito mais forte. Para quem está fazendo a transição, o comprimento mais curto também é uma boa saída para disfarçar a diferença entre as pigmentações.