AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Dieta e Emagrecimento / ALIMENTAÇÃO

Descubra 5 segredos dos regimes que dão certo e vão te ajudar a perder peso

Conheça os hábitos que podem ajudar você a emagrecer para sempre

Da Redação Publicado em 05/07/2020, às 14h30 - Atualizado em 06/07/2020, às 19h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cortar de uma vez as comidas gostosas do cardápio pode ser uma cilada - Christine Sponchia/Pixabay
Cortar de uma vez as comidas gostosas do cardápio pode ser uma cilada - Christine Sponchia/Pixabay

Em meio às preocupações do dia a dia, geralmente, a dieta vai por água abaixo. Mas chega de desistir no meio do caminho. Siga as dicas da nutricionista Maria Fernanda Kawa bata e emagreça de vez!

RESTRIÇÃO DEMAIS SÓ DESESTIMULA 
Cortar de uma vez as comidas gostosas do cardápio pode ser uma cilada. Muita gente não consegue se segurar e acaba fugindo às regras. Pior: devora tudo, em quantidades bem maiores do que costumava comer antes, com a desculpa de matar a vontade. O melhor é controlar a frequência e a quantidade das guloseimas.

FAÇA DA ROTINA SUA ALIADA 
Se estamos de bobeira, as tentações aparecem a todo instante. Quando você trabalha ou está correndo com as coisas da casa, não fica ociosa pensando em beliscar alguma besteirinha na geladeira, e tem horários mais regrados. 

Se o problema é almoçar fora todo dia, prefira os restaurantes por quilo, que têm opções de saladas e grelhados. Só não sucumba às friturinhas!

REPENSE SEU ESTILO
Viver estressada não faz bem à saúde e à dieta, pois é comum a gente descontar a ansiedade na comida. Além de fazer regime, pratique exercício. Juntos, a perda de peso é maior. 

Outro benefício: quem deixa o sedentarismo de lado tem mais vontade de se cuidar. Fazer outra coisa que a desestresse também é ótimo. Vá ao parque com as crianças, faça artesanato…

FAÇA EXPERIÊNCIAS NA COZINHA 
Comida saudável não é sinônimo de comida sem gosto. Trabalhar com as combinações que mais lhe agradam é uma boa para quem busca essa mudança. Além disso, quanto mais natural o ingrediente, melhor! 

Passe a provar novos alimentos aos poucos e entenda como usá-los de formas que agradem a seu paladar. Se não é fã de espinafre cru, por exemplo, experimente refogá-lo com um pouquinho de alho. É um bom começo!

VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHA! 
O propósito de levar uma vida mais saudável não é só seu. Existem muitos nutricionistas, chefes de cozinha e outros especialistas que também são apaixonados pelo universo fitness, e podem ajudá-la a se inspirar. Quer um exemplo? 

Enquanto seus amigos postam fotos daquelas guloseimas irresistíveis nas redes sociais, uma blogueira pode estar postando outra receita saudável e saborosíssima com ingredientes que você tem em casa. Use a internet a seu favor! Mas cuidado antes de sair seguindo qualquer dica, pois tem de tudo na internet.