AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Diversos / EITA!

Ana Maria Braga revela passado na Record e grande faturamento é exposto

Apresentadora Ana Maria Braga fez parte da emissora paulista entre os anos de 1993 e 1999 e voltou recentemente em homenagem aos 70 anos da Record

Ana Maria Braga fez parte da emissora paulista entre os anos de 1993 e 1999 - Reprodução
Ana Maria Braga fez parte da emissora paulista entre os anos de 1993 e 1999 - Reprodução

O retorno muito aguardado de Ana Maria Braga à tela da Record trouxe à tona diversas revelações sobre o passado da apresentadora durante a época em que comandou o extinto programa "Note e Anote". Em uma participação especial no programa Splash Now, do Canal UOL, o jornalista Leão Lobo fez revelações surpreendentes sobre o sucesso alcançado por Ana Maria na emissora e seu impacto na transferência para a TV Globo.

Segundo Leão Lobo, a atual "rainha das manhãs" da Globo foi responsável por um dos maiores faturamentos já vistos pela Record TV: "O programa fez tanto sucesso a ponto de a Globo levá-la", afirmou o jornalista. Ele destacou a capacidade de Ana Maria Braga em atrair audiência e patrocinadores, contribuindo significativamente para o sucesso financeiro da emissora de Edir Macedo. "Ela conseguia vender muito nessa época, trouxe um grande faturamento à Record. Levou para a Globo, inclusive, muitos dos patrocinadores que tinha lá na Record", relembrou Leão Lobo.

Mesmo tendo tido problemas com a apresentadora no passado, Leão Lobo elogiou o profissionalismo de Ana Maria Braga e considerou merecida sua participação nas celebrações dos 70 anos da Record TV: "Acho-a uma grande profissional e acho que é merecido ela ir à Record para agradecer, porque ela fez a diferença nessa história e só foi para a Globo por causa disso", pontuou o jornalista.

POR QUE ELA SAIU DA RECORD?

Ana Maria Braga comandou o programa "Note e Anote" na Record TV entre 1993 e 1999, alcançando grande sucesso. Porém, em abril de 1999, ela tomou a decisão de deixar a emissora e ingressar na TV Globo. O motivo para essa mudança foi a oferta de um salário três vezes maior por parte da emissora carioca, o que a levou a aceitar o desafio de um novo projeto.

Desde que estreou na TV Globo, com o programa "Mais Você", Ana Maria Braga tem sido um sucesso, acumulando 24 anos de uma carreira consolidada na emissora. Mesmo após todo esse tempo, o programa continua atraindo uma grande audiência e mantendo-se popular entre os telespectadores.

Na última terça-feira (25), Ana Maria Braga retornou à Record TV para uma participação especial nas comemorações dos 70 anos da emissora, que está sendo exibida semanalmente no programa Domingo Espetacular. Com uma liberação especial da Globo, a apresentadora foi recebida com entusiasmo pela antiga casa e relembrou momentos marcantes de sua trajetória.

Em um bate-papo com Michael Keller, seu antigo repórter na Record TV, Ana Maria Braga emocionou-se ao relembrar o momento em que foi contratada pela emissora carioca logo após deixar a editora Abril, onde trabalhava como executiva. Ela destacou que aquela oportunidade foi um ponto de virada em sua vida e agradeceu por todas as conquistas alcançadas ao longo de sua carreira.