AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Diversos / De olho no tempo!

Após chuvas intensas, Rio de Janeiro tem sensação térmica de quase 60°C

Rio de Janeiro bate recorde e tem maior temperatura e sensação térmica do ano

Rio de Janeiro bate recorde e tem maior temperatura e sensação térmica do ano - Reprodução/Instagram
Rio de Janeiro bate recorde e tem maior temperatura e sensação térmica do ano - Reprodução/Instagram

O Rio de Janeiro registrou a temperatura mais alta do ano nesta quarta-feira (17). De acordo com Centro de Operações Rio (COR), os termômetros chegaram aos 41,8°C, às 11h30, na estação Guaratiba, Zona Oeste. A sensação térmica na região chegou aos 59,5ºC, outro recorde alcançado em 2024.

Segundo o COR, em Santa Cruz, também na Zona Oeste, a temperatura chegou aos 52°C às 11h50. O recorde anterior de temperatura também aconteceu este ano, quando na última terça-feira (16) a cidade registrou 40,7ºC.

Mesmo com as altas temperaturas e após as chuvas intensas que atingiram a região, a previsão é que, ainda na tarde desta quarta-feira (17), o céu fique parcialmente nublado.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

O Rio de Janeiro deve receber um refresco a partir desta quinta-feira (18), mas é necessário ficar alerta. Por lá, a previsão é que, com a formação de um sistema de baixa pressão no oceano, o tempo ficará instável. Assim, são grandes as possibilidades de pancadas de chuva na parte da tarde.

Mesmo assim, segue quente na região. A máxima esperada é de 39ºC e mínima de 23ºC. Na sexta-feira (19), espera-se um cenário semelhante, mas com temperaturas mais amenas, entre 22ºC e 32ºC.

o final de semana será marcado por fortes chuvas e que exigirá a atenção da população. De acordo com o Sistema Alerta Rio, no sábado (20) a previsão é de pancadas de chuva, com raios e forte ventania, a partir da manhã. Entretanto, é aguardado um aumento na temperatura com máxima de 34ºC e mínima de 21ºC.

No domingo (21), a expectativa dos meteorologistas é uma diminuição no volume com uma chuva fraca a moderada sendo esperada a qualquer momento. As temperaturas também vão cair, variando entre 28ºC e 19ºC e o céu estará nublado e encoberto ao longo do dia.