AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Diversos / Bombando!

Febre nas redes sociais: Saiba 5 curiosidades sobre os copos térmicos da Stanley

Sucesso na web, os copos, garrafas e canecas Stanley são populares em todo o mundo

Redação Publicado em 24/01/2024, às 13h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sucesso na web, os copos, garrafas e canecas Stanley são populares em todo o mundo - Reprodução/Instagram/Stanley Brasil
Sucesso na web, os copos, garrafas e canecas Stanley são populares em todo o mundo - Reprodução/Instagram/Stanley Brasil

Nas redes sociais, os copos, garrafas e canecas Stanley são uma febre mundial. No TikTok a hashtag #stanleycup (copo Stanley, em tradução livre) já soma 7.5 bilhões de visualizações. Os produtos vêm se tornando cada vez mais populares por sua durabilidade e capacidade técnicas. Além dessas características, a história da marca reserva diversas curiosidades, selecionamos cinco, confira!

O sucesso no Brasil e no mundo é tanto que, no último dia 17, a polícia do estado da Califórnia, nos Estados Unidos, prendeu uma mulher acusada de roubar 65 copos da marca de uma loja — o valor dos copos é equivalente a US$ 2.500 (cerca de R$ 12.500).

No comunicado, a polícia brincou com a situação e com a popularidade da marca. "Ainda que os copos Stanley façam sucesso, nós recomendamos de maneira veemente que você não cometa crimes para satisfazer seus hábitos de hidratação", escreveu.

CRIAÇÃO ANTIGA

Prometendo durabilidade, qualidade e capacidade de manter a temperatura de suas bebidas por horas consecutivas, os copos térmicos Stanley conquistaram os consumidores ao redor do mundo. Mesmo agora com diferentes formas e cores, sua criação é antiga. Os itens foram criados pelo engenheiro William Stanley Jr. em 1913.

O COPO DA GUERRA

Ele não é só antigo, mas também histórico. Uma curiosidade é que os copos foram usados pelos soldados estadunidenses durante a Segunda Guerra Mundial, que durou de 1939 a 1945. Na época, os militares usavam o artigo para manter suas bebidas quentes.

MANTENDO AS TEMPERATURAS

Os copos Stanley prometem manter a temperatura das bebidas, quando elas estão quentes e quando estão frias. Isso ocorre devido ao aço inoxidável utilizado em sua fabricação. O material não é facilmente afetado pela corrosão e oxidação, tornando os artigos resistentes.

Essa característica se evidenciou quando viralizou nas redes sociais o estado de um copo da Stanley que estava em um carro que pegou fogo. Apesar do veículo ficar totalmente destruído, o item térmico se manteve quase intacto. Confira:

@danimarielettering Thirsty after you catch on fire? @Stanley 1913 is like no problem i gotchu #fyp#carfire#accident#stanleycup♬ original sound - Danielle

ISOLAMENTO A VÁCUO

Outra característica que auxilia na manutenção da temperatura da bebida armazenada é o isolamento a vácuo. Esse sistema cria uma barreira, impedindo a transferência do calor entre o exterior e o interior do copo.

À PROVA DE VAZAMENTOS

Assim, o vácuo, além de manter a temperatura, ajuda a selar o copo hermeticamente, tornando-o à prova de vazamentos e evitando acidentes durante o transporte.