AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Diversos / POLÊMICA

Após ser acusado de gordofobia, Padre Fábio de Melo se pronuncia

O sacerdote famoso nas redes sociais, Padre Fábio de Melo, foi criticado por um influencer após vídeo polêmico

Redação Publicado em 14/04/2023, às 16h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Padre Fábio de Melo se pronuncia após vídeo levantar polêmicas - Reprodução
Padre Fábio de Melo se pronuncia após vídeo levantar polêmicas - Reprodução

Após publicar um vídeo rindo de homens acima do peso caindo na praia, o Padre Fábio de Melo recebeu críticas contundentes do influenciador Jorge Bentes, do canal do Youtube "Cansei de Ser Gordo". Acusado de gordofobia, o sacerdote decidiu se manifestar nas redes sociais, publicando um pedido de desculpas para todos aqueles que se sentiram ofendidos.

Em uma publicação no Instagram, o Padre Fábio de Melo refletiu sobre sua postura e afirmou que, como cristão, não se colocou no lugar do outro. Por essa razão, decidiu pedir desculpas publicamente a Jorge e a todas as pessoas que possam ter se ofendido com sua publicação.

“Peço perdão às pessoas que se sentiram ofendidas com a minha postagem de ontem. Sim, obesidade é uma doença. O que pode ser engraçado para mim pode ser desconforto para alguém”, começou o Padre na publicação, postada em suas redes sociais.

Ele encerrou o texto refletindo sobre a falta de respeito e gentileza em suas ações: “O princípio de compaixão – sentir com o outro – é um dos pilares do Cristianismo. E eu pretendo segui-lo. É assim que evoluímos: vestindo a pele do outro”, disse.

CONFIRA A POSTAGEM NA ÍNTEGRA:

QUEM QUE CRITICOU O PADRE?

O influenciador que apontou as críticas é Jorge Bentes, que perdeu 80 quilos e há 10 anos trabalha conscientizando as pessoas sobre o preconceito e os perigos para a saúde relacionados à obesidade. Ele usou de suas redes sociais para desaprovar as atitudes do Padre, afirmando que achou desnecessária a postagem, ainda cobrando um posicionamento de desculpas diante da repercussão negativa dos fatos.

"Padre, com todo respeito do mundo, deixa eu lhe falar uma coisa: obesidade é uma doença pandêmica que mata milhares de pessoas em todo mundo. Rir da pessoa que sofre com essa doença não tem graça. Imagina alguém ir de alguém com diabetes, rir de alguém com câncer. É a mesma coisa. São doenças e eu luto há 10 anos contra essa doença todos os dias da minha vida", ponderou Jorge.