AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Diversos / FAMOSOS

Ator de Malhação revela que foi incentivado a usar drogas nos bastidores da novela

O ator Sérgio Hondjakoff, famoso por interpretar Cabeção em "Malhação", afirmou que foi influenciado a usar drogas enquanto atuava na novela

Redação Publicado em 25/05/2023, às 19h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ator de Malhação revela que foi incentivado a usar drogas - Reprodução
Ator de Malhação revela que foi incentivado a usar drogas - Reprodução

Sérgio Hondjakoff, famoso por interpretar o Cabeção de Malhação, finalmente recebeu alta após passar os últimos dez meses em uma clínica de reabilitação tratando sua dependência química. Durante uma entrevista franca concedida ao podcast Papagaio Falante, o ator de 38 anos abriu o coração e admitiu que seus colegas e o ambiente dos bastidores da novela da Globo tiveram influência sobre seu vício.

"Havia uma questão de inclusão social. Eu tinha um amigo que já havia experimentado cannabis, se dava bem com as pessoas e tinha sucesso com as mulheres, acabei me inspirando nele e experimentando também", confessou Sérgio Hondjakoff.

No início, o ator relatou que a experiência teve seus benefícios. Ele começou a enxergar as coisas de uma perspectiva diferente, questionando seus próprios sofrimentos. No entanto, a situação começou a se deteriorar quando ele começou a fazer uso excessivo das substâncias. A partir do momento em que passou a consumir outras drogas ilícitas, sua carreira entrou em declínio.

"Durante as gravações de Malhação, eu ia para a escola de manhã e só fumava à noite. No último ano da novela, eu estava desanimado, frequentando baladas, sem vontade de interpretar aquele personagem que já era infantil e lúdico. Eu queria fazer papéis mais sérios, mais intensos, como traficante armado. Foi aí que comecei a cometer erros", relembrou o ator, que admitiu ter usado crack.

"Infelizmente, cheguei ao crack. Embora não tenha enfrentado grandes perdas financeiras devido ao uso, perdi muitas oportunidades profissionais, amizades, relacionamentos e quase perdi minha própria vida. Não existe uma quantidade segura para o uso dessa substância. Qualquer quantidade pode levar à morte", ressaltou Sérgio.

AGORA APÓS DEIXAR A CLÍNICA, QUAL SERÁ O FUTURO DE SÉRGIO HONDJAKOFF?

Sérgio Hondjakoff passou os últimos dez meses internado em uma clínica de reabilitação em Itu, interior de São Paulo, lutando contra sua dependência química. No último final de semana, o ator finalmente recebeu alta.

Em entrevista à revista Quem, o renomado artista de 38 anos compartilhou seus planos para o futuro agora que deixou o centro de reabilitação. "Minha perspectiva é voltar para a casa da minha mãe em Resende. Vou aproveitar a chegada do meu filho Benjamin, que está prevista para hoje. Até trouxe algumas lembrancinhas que minha mãe comprou em Itu para ele. Quero passar muito tempo brincando e me divertindo com ele, acalmando meu coração ao vê-lo e admirando meu pequenino", disse.

Sérgio Hondjakoff também falou sobre o processo de reintegração social e ressocialização que está enfrentando. Ele mencionou que poderá ter alguns compromissos futuros, como participar de gravações e conceder entrevistas