AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Bela Gil se assume sapiossexual após separação; entenda a orientação

Depois de divórcio, apresentadora Bela Gil fala sobre sua orientação sexual

Redação Publicado em 30/03/2023, às 17h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bela Gil assume sexualidade; entenda - Foto: Reprodução
Bela Gil assume sexualidade; entenda - Foto: Reprodução

A apresentadora Bela Gil, de 35 anos, comentou se assumiu sapiossexual no podcast ‘Mil e Uma Tretas’. Vale mencionar que a vida pessoal da filha de Gilberto Gil tem se tornado de interesse desde que ela revelou ter tido um relacionamento aberto durante 18 anos com o ex-marido, João Paulo.

Assim, na última quarta-feira (29), ela declarou se sentir atraída por atributos intelectuais e não físicos, durante o programa ‘Saia Justa’, do GNT. “Que diabos é sapiossexual? Agora estou falando sério!”, perguntou a apresentadora Astrid Fontenelle. “Sapiossexual é uma pessoa que se apaixona pela inteligência, pela forma de pensar, pela conversa que a gente tem com outras pessoas, isso realmente me atrai”, explicou Bela Gil.

“Então, se eu tenho atração física e nem converso e o sexo for bom, beleza. Mas, se formos para o segundo, terceiro encontro e o papo não flui, eu perco o interesse, porém, entra no caderninho de efemeridade”, conta Bela sobre a experiência de ser sapiossexual.

“A beleza tem o seu lugar, mas não é importante para mim, é secundária. Um relacionamento só se sustenta se tem uma boa conversa. Sexo é importante? É! Mas, não sustenta um relacionamento. Por exemplo, eu estou numa festa, olho alguém bonito e tenho uma atração física, beleza, se eu estou conversando e a conversa não flui, eu perco o interesse”, completou ela.

O QUE É A SAPIOSSEXUALIDADE?

Em caso de dúvida se você pertence a este grupo, uma pergunta rápida pode ser apropriada: Você se sente atraído mais por uma pessoa de boa aparência ou alguém com quem tem uma boa conversa? Se você preferir aquele bom de papo, pode ser um indício de que você faz parte desse grupo.

A sapiossexualidade, porém, é muito maior do que só uma pergunta, é sobre alguém que considera a inteligência a ferramenta de atração mais importante no jogo de namoro. Ou seja, em vez de se sentirem atraídos puramente sexualmente ou fisicamente por um parceiro, os defensores desse segmento dizem estar mais preocupados com as qualidades intelectuais do pretendente.