AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Família/Filhos / CONFIRA

Ana Paula Padrão abre o jogo sobre o verdadeiro motivo de não querer ser mãe

Apresentadora do Masterchef Ana Paula Padrão abre o coração sobre sua decisão de não ter filhos

Ana Paula Padrão abre o coração sobre sua decisão - Reprodução
Ana Paula Padrão abre o coração sobre sua decisão - Reprodução

A apresentadora Ana Paula Padrão, atualmente no ar no programa "Masterchef", participou recentemente de um podcast sobre maternidade, onde compartilhou abertamente sua decisão de não ter filhos. Aos 57 anos, a jornalista explicou que, embora atualmente não tenha o desejo de ser mãe, reconhece que suas escolhas podem evoluir com o tempo.

"Hoje, não quero. Mas posso dizer que daqui a vinte anos não vou querer? Não", ponderou Ana Paula Padrão durante a conversa. Ela ressaltou que existem diversas maneiras de ter filhos e que ao longo de sua carreira, desempenhou um papel maternal em relação a muitos adultos com quem interagiu.

"Fui a mãe de tantos filhos que não saíram de dentro de mim. Tantas relações profissionais, inclusive. Tanta gente que botei para frente", destacou. A apresentadora enfatizou que seu instinto materno foi utilizado de maneira significativa ao cuidar e orientar adultos com os quais trabalhou ao longo de sua carreira.

Ana Paula Padrão também compartilhou que se sente mais à vontade lidando com adultos do que com crianças. "Acho que me saio melhor como mãe quando cuido dos meus amigos, das pessoas que estão em torno de mim. Sou uma pessoa muito gregária. Acho que me saí bem nessa ‘profissão’, maternar. Só não maternei meus filhos. E ainda bem. Acho que não teria entregue para o mundo o que posso entregar, e o que entreguei, se tivesse tido filhos, se tivesse que cuidar das minhas próprias crianças", explicou.

SOBRE A IDADE E ENVELHECER

Além de sua decisão de não ter filhos, Ana Paula Padrão também refletiu sobre a opressão que as mulheres enfrentam em relação às expectativas sociais e a pressão para atender aos padrões estabelecidos pela sociedade. Ela destacou a importância de viver de acordo com seus próprios princípios e não buscar agradar a todos.

"Acho que já 'causei' um bocado por não fazer isso, não faço o que não quero de jeito nenhum, mas também não deixo de fazer por medo do que os outros vão dizer. Quando percebo que estou errada ou que feri alguém, peço desculpas. E não tento satisfazer todo mundo. Além de ser impossível ser um brigadeiro ambulante, eu não seria eu mesma", afirmou a apresentadora.