AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / COMO ASSIM?

Abel Neto relembra reação de chineses com sua cor de pele: "Como se eu fosse um ET"

Abel Neto contou como foi sua experiência na China

O jornalista esportivo integra a ESPN. - Instagram/@abelnetoreporter
O jornalista esportivo integra a ESPN. - Instagram/@abelnetoreporter

O comentarista esportivo Abel Neto, atualmente na ESPN Brasil, relembrou quando foi enviado à China para cobrir os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Na época, o ainda profissional da TV Globo foi surpreendido com a reação inusitada do povo local.

Isso porque, como o próprio confirmou em bate-papo com o 'Flow News', os chineses não estavam acostumados com pessoas negras. O jornalista também relembrou outros perrengues durante a conversa com o podcast - que vão do fuso-horário ao corte de cabelo.

"Cheguei e todo mundo me olhava como se eu fosse um ET. Tipo: 'nunca vi um cara desses'. Eles não estão acostumados a ver um negro, porque não tem negros lá. Acho que só tinham visto negro na televisão, provavelmente", iniciou Abel Neto

A situação incomum, entretanto, não atrapalhou a estadia do jornalista esportivo no país asiático: "Algumas pessoas, famílias, pedindo para tirar foto comigo, ficavam felizes. Eu ia tirar fotos, eles davam risadas, agradeciam. Me senti bem, quase celebridade".

O mesmo aconteceu na hora de cortar o cabelo, quando nem mesmo o inglês o ajudou: "Eles me olharam, olharam um para o outro e começaram a rir Aí eles olhavam para mim e riam. Tentei de novo e eles só riam. Acho que nunca tinham visto um negro de perto. Desisti de cortar o cabelo". Veja: