AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / EITA!

Aguinaldo Silva dispara sobre festa da Globo: ''Baixaria''

Autor de novelas foi desligado da emissora em 2020, após 40 anos no canal

Da redação Publicado em 29/12/2022, às 08h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aguinaldo Silva criticou o 'Melhores do Ano' da emissora - Globo/João Miguel Junior
Aguinaldo Silva criticou o 'Melhores do Ano' da emissora - Globo/João Miguel Junior

Aguinaldo Silva não poupou críticas à Globo, na última terça-feira (27), quando concordou com uma publicação de Fernando Holiday, vereador de São Paulo, que detonava a emissora carioca.

No Twitter, o parlamentar afirmou que a premiação 'Melhores do Ano', exibida no domingo de Natal, foi uma "baixaria completa" diante das piadas de cunho político realizadas por Fábio Porchat e Paulo Vieira.

"A festa da firma que a Globo fez ontem teve de tudo. Teve zombaria com as eleições, teve gente desejando a morte do Luciano Hang, uma baixaria completa. Nojo. Apenas nojo”, escreveu Fernando.

Assim, Aguinaldo comentou a publicação do vereador e concordou: “É triste, querido, mas a baixaria virou instituição reconhecida em cartório”, escreveu o autor de novelas.

Vale lembrar que o escritor trabalhou por mais de 40 anos na Globo, promovendo sucessos como 'Roque Santeiro', 'Tieta' e 'Senhora do Destino'. Em 2020, no entanto, ele não teve seu contrato renovado. Na época, Aguinaldo afirmou ter ficado "chocado" com o fim da parceria de trabalho.

Nos comentários, diversos internautas criticaram a declaração de Aguinaldo. "Não cuspa no prato em que comeu, além de ter trabalhado lá, suas novelas fizeram sucesso através do povo que se diverte com a baixaria, seja fictícia ou não", disse um. "Foi chutado da Globo e agora vem com isso, né?", afirmou outra. "Você bem que queria estar lá, mas foi demitido", disparou mais uma.

DEU O QUE FALAR

O 'Melhores do Ano' de 2022 deu o que falar. Isso porque Fábio Porchat e Paulo Vieira fizeram piadas com os mais recentes acontecimentos, principalmente sobre política.

Tanto que, Paulo Vieira chegou a relatar nas redes sociais que uma piada envolvendo o nome da atriz bolsonarista Cássia Kis foi vetada pela emissora. Já Porchat zombou de Gkay, ao insinuar que Jô Soares preferiu “morrer” a ter que entrevistá-la.