AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Autor de 'Império', Aguinaldo Silva comemora queda de audiência da TV Globo

O dramaturgo deixou a emissora em janeiro de 2020, após 40 anos de casa

Da Redação Publicado em 11/06/2021, às 13h51 - Atualizado às 13h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O autor Aguinaldo Silva - TV Globo
O autor Aguinaldo Silva - TV Globo

Demitido da TV Globo, Aguinaldo Silva costuma fazer comentários ácidos e mandar indiretas para a antiga emissora. Desta vez, o novelista comentou em uma publicação da jornalista Fabíola Reipert, da Record TV, na qual ela comemorou a liderança de audiência no programa ‘Hora da Venenosa', quadro do ‘Balanço Geral’, na última quinta-feira (10).

O autor de ‘Império’ não perdeu tempo e foi logo parabenizá-la por colocar a Globo em segundo lugar nos números do Ibope. “Equipe perfeita!”, exclamou Silva, que ainda adicionou o emoji de um troféu.

Pelos comentários, diversos fãs da atração pediram que Aguinaldo fosse contratado pelo canal de Edir Macedo. “E há rumores de que você estava na pior”, brincou um seguidor. “Já passou da hora de produzir novelas para a Record”, apontou outra.

SEM CONTRATO

Logo após sua saída da Globo, em janeiro de 2020, alguns canais de notícia chegaram a divulgar uma possível contratação de Aguinaldo pela Record, mas o dramaturgo ironizou os rumores.

“Vai ser engraçado ver você na Record”, disse um internauta na época, que foi respondido pelo autor: “Concordo. Eu mesmo, só de ler esse comentário, quase morri de rir”.

No ano em que foi demitido, Silva teve ‘Fina Estampa’, uma de suas novelas, reprisada na emissora. A trama alcançou bons índices de audiência, e a emissora decidiu colocar ‘Império’, outra novela de sua autoria, no ar. Entretanto, a história de José Alfredo tem marcado número abaixo da meta de 30 pontos por capítulo.