AnaMaria
Famosos / Famosos

Rafael Zulu rebate Aguinaldo Silva por falta de negros nas novelas: ''Não caímos mais nessa''

Uma fala do autor criticando a cantora norte-americana Beyoncé gerou revolta de artistas brasileiros negros

Da Redação Publicado em 30/08/2021, às 17h12 - Atualizado às 17h21

O ator Rafael Zulu - Reprodução/Instagram
O ator Rafael Zulu - Reprodução/Instagram

Rafael Zulu decidiu se pronunciar sobre as críticas de Aguinaldo Silva com relação à Beyoncé - recentemente, ela usou um colar de diamantes da marca Tiffany e foi tida como a primeira negra a usar o adereço. Silva, no entanto, a classificou como parte da “elite branca” -. Depois da fala do autor, Jéssica Ellen e Ícaro Silva também rebateram seu posicionamento, e agora foi a vez de Zulu.

"Ah Aguinaldo, acorda! Nunca vi um protagonista preto em seus trabalhos. E olha que não foram poucos. O senhor sempre foi do dream team dos autores da Globo nos tempos áureos e nada de preto em destaque. Agora me vem nessa altura do campeonato criticá-la por isso?", publicou o ator nas redes sociais.

"Pra gente, ela é referência e régua de onde queremos e podemos chegar. Não vem colocar a gente contra o nosso povo, não. Não caímos mais nessa", completou ele.

No ar em ‘Ti Ti Ti’ (TV Globo), Zulu trabalhou apenas uma vez com Aguinaldo Silva, na novela ‘Fina Estampa’ (TV Globo - 2011), reprisada ano passado no horário nobre.

JÉSSICA ELLEN

Para Jéssica, a figura da cantora como mulher negra e empoderada serve de exemplo para diversos jovens negros: "Quando eu olho a imagem da Beyoncé poderosa e milionária, penso na potência que nós negros somos e o quanto ela inspira milhares de pessoas pretas no mundo todo".

"Em pleno 2021, a lista de protagonistas pretas na TV brasileira não chega nem a 5 nomes… E não é por falta de talento e sim oportunidades. O problema do Brasil não é a Beyoncé ser milionária, é a elite branca se incomodar com nossa autonomia e ascensão social", completou a atriz.