AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / NÃO QUER!

Aguinaldo Silva rejeita pedidos para voltar às novelas: "Querem que eu morra?"

Aguinaldo Silva se aposentou em 2020, com a saída da TV Globo

O autor é responsável por tramas de grande sucesso, como 'Roque Santeiro' (1985), 'Senhora do Destino' (2004) e' Império'. - Reprodução
O autor é responsável por tramas de grande sucesso, como 'Roque Santeiro' (1985), 'Senhora do Destino' (2004) e' Império'. - Reprodução

Aguinaldo Silva, um dos autores de novela mais renomados da TV brasileira, deixou a TV Globo em 2020. O último trabalho dele foi 'O Sétimo Guardião', que chegou ao fim no ano anterior. Mas, ao que parece, a audiência ainda sente falta do veterano, atualmente com 80 anos.

Prova disso é a quantidade de pedidos que o escritor recebe para voltar às produções. Será que o sucesso recente de 'Vai na Fé', e os remakes de tramas aclamadas como 'Pantanal' e 'Renascer' não foram suficientes para preencher o vazio deixado por ele?

Aguinaldo, que desepenhou a função por cerca de quatro décadas, comentou sobre o (im)possível retorno  mesmo com o desejo de parte do público, nas redes sociais: "Não aguento mais ouvir pessoas a perguntar nas ruas porque não escrevo mais novelas", iniciou.

Ele explicou que a alta exigência do cargo é o grande impeditivo: "Aos 80 anos, ficar diante do computador oito a dez horas por dia durante um ano, sem tirar folga... Vocês querem que eu morra antes da hora?, brincou.

A decisão foi apoiada por fãs do autor de 'Roque Santeiro' (1985), 'Senhora do Destino' (2004), 'Império' (2014), e tantas outras: "Fez novelas maravilhosas, agora é aproveitar o que a vida tem de melhor". Outro completou: "Dramaturgia piorou muito, difícil encontrar um produto de qualidade! Mas mereces o descanso sim". Veja abaixo: