AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Ufa!

Ana Beatriz Nogueira passa por cirurgia para retirar tumor do pulmão

Atriz diagnosticou a doença recentemente, após realizar um exame de influenza

Da redação Publicado em 13/03/2022, às 13h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Beatriz Nogueira descobriu um câncer no pulmão no começo de março - Globo/Renato Rocha Miranda
Ana Beatriz Nogueira descobriu um câncer no pulmão no começo de março - Globo/Renato Rocha Miranda

Ana Beatriz Nogueira, de 54 anos, já passou pela cirurgia de retirada de tumor no pulmão, na última quinta-feira (10), como informou a coluna Patricia Kogut, do Jornal O Globo. Segundo a jornalista, o procedimento foi um sucesso.

A coluna informou ainda que Ana Beatriz está curada da doença e não precisará enfrentar tratamentos mais agressivos, como quimioterapia ou radioterapia. 

Com a cirurgia, a previsão é que ela fique hospitalizada por mais alguns dias para se recuperar antes de receber alta.

Vale lembrar que, a rápida recuperação de Ana poderá permitir que ela participe da novela 'Olho Por Olho', escrita por João Emanuel Carneiro e exibida originalmente no Globoplay no final de 2022. 

O DIAGNÓSTICO

O diagnóstico do câncer veio após a artista, que está no ar na novela 'Um Lugar ao Sol', ter influenza. Por conta da doença, ela precisou fazer uma tomografia e acabou descobrindo um pequeno tumor no pulmão.

ESCLEROSE MÚLTIPLA

Vale lembrar que a atriz Ana Beatriz Nogueira foi diagnosticada com esclerose múltipla em 2009. Em entrevista ao jornal O Globo, divulgada em janeiro deste ano, ela contou que vive muito bem com a doença e até mesmo se esquece da descoberta que fez há 12 anos.

"Aquele vinha sendo um dos anos mais felizes da minha vida, em todos os departamentos. E recebi o diagnóstico. Até entender que berimbau não é flauta, você sofre. Foi um sofrimento por falta de informação", afirmou. Na época, Ana atuava na novela 'Caminho das Índias' e dirigia um show da cantora Zélia Duncan.

Diante do diagnóstico, ela afirmou que passou a ver a vida de uma outra forma. "Fiquei mais rápida. Me trouxe uma urgência de não perder tempo com bobagem."