AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / RELATO

Ana Hickmann sobre denúncia de violência doméstica: "Romper o ciclo"

Ana Hickmann explica como a independência financeira foi fundamental para conseguir denunciar agressão física; confira!

Da Redação Publicado em 16/03/2024, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Hickmann - Foto: Reprodução/Instagram
Ana Hickmann - Foto: Reprodução/Instagram

Ana Hickmann falou novamente sobre o término de seu casamento. Ela destacou que a sua independência financeira foi o que a encorajou a denunciar o empresário por violência doméstica e patrimonial.

De acordo com as palavras da própria Ana Hickmann, é comum acharmos que certas situações são normais, mas quando percebemos que elas ocorrem dentro de casa, o desafio de sair dessa realidade se torna mais difícil.

Ela enfatizou que todas as mulheres têm capacidade de romper o ciclo de violência moral e patrimonial, mas é necessário dar o primeiro passo. Ana Hickmann ressaltou a importância da informação e como o dinheiro pode ser um meio para essa transformação.

"Todas nós somos capazes. Para a gente romper o ciclo da violência moral e patrimonial, a gente tem que dar o primeiro passo. Existem meios muito fortes para a gente se transformar. O dinheiro é um meio, e a gente tem que ver como isso pertence a nós. A informação faz parte", disse ela.

Autonomia financeira das mulheres é caminho para saída de relações abusivas

Ana Hickmann encoraja mulheres a tomar as rédeas

A apresentadora encerrou uma união de 25 anos após acusaar o ex-marido de agressão física e violência psicológica em um episódio de 11 de novembro de 2023.

Além de expor as dificuldades enfrentadas, Ana Hickmann fez um apelo inspirador às mulheres em geral, incentivando-as a acreditarem mais em suas próprias capacidades.

Hickmann destacou a competência das mulheres em gerenciar aspectos financeiros e moldar seus próprios destinos, encorajando-as a cultivar confiança nas habilidades.

"Nós, mulheres, precisamos desenvolver mais confiança em nossas habilidades. Cada uma é capaz de direcionar sua própria vida e gerenciar suas finanças. Se eu posso, você também pode", acrescentou.

Por fim, alertou que relações tóxicas podem ocorrer em todas as faixas de renda, destacando a necessidade de apoio, acolhimento e autoconhecimento para encontrar a coragem necessária para superar essa difícil situação e construir um novo caminho.

Leia também

Caso Ana Hickmann: Por que mesmo um “caso isolado” deve ser denunciado?

Veja o que fazer para denunciar violência doméstica

Como fazer o controle de gastos pessoais?