AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / MAIS VOCÊ

Ana Maria Braga apresenta o ‘Mais Você’ vestida de astronauta e diverte telespectadores

A apresentadora deu aula ao falar sobre astronomia com um especialista no assunto

Da Redação Publicado em 26/03/2021, às 11h24 - Atualizado às 11h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A apresentadora chamou atenção para o tema das viagens espaciais, porém não escapou das piadas - TV Globo
A apresentadora chamou atenção para o tema das viagens espaciais, porém não escapou das piadas - TV Globo

Ana Maria Bragapegou os telespectadores de surpresa, na manhã desta sexta-feira (26), ao aparecer vestindo roupa de astronauta no ‘Mais Você’. A abertura do programa matinal teve direito ao traje completo, diretamente da Nasa (Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço), e cenário representando o planeta Marte. 

"Achou! [risos]", brincou ao levantar o vidro do capacete, após ficar um período em silêncio. Em seguida, a apresentadora introduziu o tema das viagens espaciais: "Se nós fôssemos feitos para ficar no mesmo lugar, a gente teria raízes, e não, perna, né?".

Apesar da brincadeira, a escolha da vestimenta foi justificada por um motivo sério: o entrevistado do dia no 'Mais Você' foi o físico-engenheiro brasileiro Ivair Gontijo, funcionário da Nasa desde 2006 e um dos profissionais à frente da missão Marte. Na conversa, os dois comentaram sobre o planeta vermelho e exaltaram as conquistas humanas no espaço - tudo ao som de 'Assim Falou Zarathustra', do filme '2001: Uma Odisseia no espaço'. 

"Em tempos que uma sonda é enviada pela Terra e chega em Marte, todos que sonham em ser astronautas ficam ouriçados. Desde 1969, quando o homem pisou na lua, eu fico empolgada; faço parte desse time de ouriçados, que olham para o céu e imaginam a imensidão do universo", afirmou Ana Maria. 

A apresentadora destacou o envio de mais uma robô a Marte, a sonda Perseverance, responsável por investigar a possibilidade de vida fora da Terra. "Tem que ter vida em algum lugar, né? Será que não é em Marte?", perguntou ao especialista.

“Se continuarmos insistindo, vamos responder. A humanidade quer se espalhar pelo universo e Marte é o destino mais próximo", explicou Ivair. "Que possamos sonhar juntos. Mande o meu recado a Marte!", desejou a eterna parceira de Louro José

Na internet, o visual de Ana Maria Braga não poderia passar despercebido e, é claro, virou motivo de piadas e elogios entre os usuários das redes sociais. “Não tem mau humor matinal que se sustente quando você liga a tv e Ana Maria Braga tá vestida de astronauta kkkkkk”, brincou um internauta.

“Ana Maria Braga...o que seria da gente sem você???? 09h30 da manhã a mulher vestida de astronauta, falando sobre filosofia, assim falou zaratustra, marte e cabelo”, elogiou outra. “A Ana Maria vestida de astronauta fez mais pela ciência do que o ministro astronauta [Marcos Pontes]", comentou um terceiro.