AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Internacional

Ana Maria Braga se emociona ao receber cargo público na Itália: “Honra inigualável!”

Ana Maria Braga foi convidada para exercer um importante papel no turismo italiano; entenda

Redação Publicado em 21/11/2023, às 13h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após convite, comandante do ‘Mais Você’ explicou quais são os próximos passos - TV Globo
Após convite, comandante do ‘Mais Você’ explicou quais são os próximos passos - TV Globo

Ana MariaBraga foi surpreendida com um convite especial durante o ‘Mais Você’ desta terça-feira (21). Os cidadãos italianos escolheram a apresentadora como embaixadora do turismo na Itália. Emocionada, ela aceitou a proposta e revelou mais detalhes sobre a relação com o país europeu.

O pedido foi revelado pelo repórter Mateus Luz durante uma reportagem. Ele explicou que os italianos consideram Ana Maria uma boa representação para o povo no Brasil. No entanto, a condição é que ela faça viagens anuais à Itália.

"As pessoas da Itália querem saber, se você se sentir bem, confortável e segura, porque o conhecimento você tem, se gostaria de ser embaixadora do turismo no ano que vem. No Brasil, você será a pessoa mais importante do turismo italiano", anunciou Luz.

Mesmo com tempo para tomar sua decisão, Ana Maria não pensou duas vezes em aceitar.
"É uma honra para mim, inigualável. Eu me orgulho muito das minhas tradições, que são muito caras desde a infância. Não à toa eu sou boa de fazer comida italiana”, declarou ela.

E continuou, com lágrimas nos olhos: “Além de agradecer muito o intermédio desse convite em um momento tão especial da minha vida, queria pedir que você desse um abraço em todos os italianos daí".

Por fim, Ana Maria destacou a relação familiar com a Itália. “É uma responsabilidade que me honra muito, tem um lado emocional. Ter o significado de representar um país como esse é muito importante para mim.Eu sou cidadã italiana por causa do meu pai, que nasceu em Bérgamo”, disse.

“Depois de bastante tempo eu consegui, com muita luta, para provar todas as minhas descendências. Me sinto parte dessa terra. Eu e meus filhos somos todos descendentes desse povo tão bravo e cheio de artes e sabores", concluiu a apresentadora.

Vale destacar que Ana Maria Braga não precisará de afastar do comando do ‘Mais Você’ para assumir o cargo de embaixadora do turismo. Ela apenas deverá viajar à Itália uma vez ao ano após sua consagração em 2024.