AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / CASO GRAVÍSSIMO

Andressa Urach fez mais de 20 cirurgias para retirar hidrogel do corpo; relembre o caso grave

Modelo sofreu uma infecção séria após se submeter a aplicações de substâncias tóxicas para modelar pernas e bumbum

Da redação Publicado em 24/02/2023, às 13h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andressa Urach se submeteu a uma lipoaspiração após caso grave para retirar hidrogel - Instagram/@andressaurachoficial
Andressa Urach se submeteu a uma lipoaspiração após caso grave para retirar hidrogel - Instagram/@andressaurachoficial

Andressa Urach sofreu complicações e precisou fazer mais de 20 cirurgias após aplicar hidrogel no corpo, há oito anos. Na época, ela afirmou que não se submeteria a mais nenhum procedimento estétivo invasivo, alegando que "não valia a pena". Mas, o tempo passou e a modelo mudou de opinião. Nesta sexta-feira (24), a gaúcha revelou que passou por uma grande lipoaspiração neste mês. A seguir, relembre o caso grave da artista.

QUANDO TUDO COMEÇOU - 2009

Em meados de 2009, Urach aplicou hidrogel - poliamida sintética - na região das pernas e do bumbum, com a intenção de aumentar o volume muscular.

CASO GRAVE - 2014

Mas, cinco anos depois, ela começou a sofrer com sequelas da substância tóxica, como dores, febre e desconfortos. Assim, em meados de julho do mesmo ano, a modelo iniciou sessões de retirada do hidrogel do corpo.

A situação de Andressa começou a complicar somente cinco meses depois, durante uma gravação do extinto programa 'Muito Show', da Rede TV!, quando começou a sentir fortes dores nas penas.

Desta forma, ela precisou antecipar uma intervenção para a retirada do produto. O problema é que o dreno inserido infeccionou, de modo que a modelo foi encaminhada para o Hospital Conceição, em Porto Alegre (RS), para a realização de uma drenagem cirúrgica.

Na época, o estado de saúde da modelo já era considerado grave e ela ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde foi sedada e recebeu antibióticos para combater a infecção.

Andressa ficou quase um mês hospitalizada entre a vida e a morte. Neste tempo, a artista teve que respirar com a ajuda de aparelhos, recebeu transfusão de sangue e foi submetida a cirurgias para retirar o hidrogel aos poucos. Felizmente, durante o tempo em que esteve internada, o produto foi quase completamente removido das pernas.

andressa-urach-edemas
Andressa Urach mostrou os edemas das retiradas de hidrogel das coxas (FOTO: Instagram/@andressaurachoficial)

NOVA INFECÇÃO - 2015

Entretanto, em fevereiro de 2015, Urach voltou a sentir dores e foi novamente internada. Desta vez, ela foi encaminhada para o Hospital Alvorada, em São Paulo. Lá, diagnosticaram uma infecção no glúteo esquerdo, também causada pelo hidrogel. A substância tinha sido aplicada em 2012, após ela ganhar o concurso de Miss Bumbum.

Poucos dias depois, ela foi submetida a mais um procedimento para remover o hidrogel do bumbum.

Ao todo, Andressa passou por 22 cirurgias para a retirada completa da substância de seu corpo. Na época, ela chegou a publicar fotos dos edemas e das cicatrizes dos procedimentos nas pernas e no bumbum.

CONVERSÃO

Depois do caso gravíssimo, a modelo se converteu à igreja, frequentando a Igreja Universal do Reino de Deus, e escreveu dois livros: 'Morri Para Viver' e 'Desejos da Alma'.

Além disso, ela também passou a alertar seus seguidores sobre o uso de substâncias tóxicas no corpo. "Tive que assumir os risco e ser responsável pelas possibilidades de dar certo ou não. Mas minha maior recomendação hoje é: não aplique essas substâncias no corpo", afirmou a apresentadora nas redes sociais.

2023

Oito anos depois das complicações sérias, Andressa voltou atrás e decidiu se submeter a mais um procedimento estético: a lipoaspiração. Em entrevista a Leo Dias, do Metrópoles, a modelo explicou que estava traumatizada na época e hoje se vê como uma mulher mais madura. "Não sou contra a cirurgia plástica mais! Tudo é questão de equilíbrio", destacou.

Urach se submeteu à lipoaspiração por não estar mais satisfeita com o corpo após a gestação do filho Leon. Ela optou por fazer a cirurgia para modelar mais o corpo, visando a apresentação do Miss Bumbum Brasil em breve.

O procedimento foi realizado no corpo todo, isto é, no abdômen, nas pernas, nos braços, nas costas e até mesmo na papada. Ela segue internada, se recuperando da cirurgia.