AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / EITA!

Anitta diz ter sido 'a primeira cancelada' no Brasil e vira chacota: "Mitomaníaca"

Anitta falou sobre ter pioneirismo até mesmo nos cancelamentos da internet

Redação Publicado em 22/08/2023, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anitta foi capa no jornal 'O Globo' - Youtube / Podpah
Anitta foi capa no jornal 'O Globo' - Youtube / Podpah

Após afirmar ter sido pioneira no funk e no pop nacional, Anitta polemizou ao declarar que foi a 'primeira cancelada' no Brasil. Internautas acusaram a artista de ter a 'Síndrome de Pedro Álvares Cabral', tentando 'desbravar' conquistas no país.

Em entrevista ao jornal O Globo, a estrela disse ter sido 'cancelada' em 2014, antes do termo se popularizar na internet: "Fui a primeira pessoa a ser cancelada no Brasil, quando ainda não existia esse termo, e amadureci diante do público".

Na época, ela havia realizado uma plástica no nariz e foi detonada pelo público. "De certa forma, os cancelamentos me ajudaram a ficar mais forte, e ainda abri caminhos. Na época, minha mãe me proibiu de ver TV porque estavam acabando comigo em todos os canais. Fui escorraçada, e isso mexeu comigo, claro. Hoje em dia, todo mundo posta 'dia 1, dia 2 da plástica'", relembrou Anitta.

POLÊMICA DA LATINHA

Ela revisitou um show em 2013 no Espírito Santo, quando a artista viralizou ao detonar um fã que a acertou com uma latinha de refrigerante. Revoltada, Anitta chamou o ato de 'coisa de pobre'.

"E quando tacaram latinha em mim no show, e eu acabei com a pessoa? Achei que a minha vida tinha acabado. Não pude sair do hotel, as pessoas estavam acabando comigo porque eu falei 'que coisa ridícula, me tacando latinha, isso é coisa de pobre, coisa de quem ganhou cortesia'", concluiu.

Nos comentários, os usuários detonaram a fala da famosa. "Ela é tão mitomaníaca", acusou um. "Nossa mas a Anitta quer ser a Pedro Álvares Cabral de tudo, né? Amo a ícone, mas tudo aconteceu com ela primeiro", afirmou outro. "A síndrome de Pedro Álvares Cabral que essa mulher tem não pode ser normal", detonou um terceiro.

COMO ANITTA 'CHEGOU LÁ'?

Ela relembrou o início de sua carreira em entrevista ao ‘PodPah’ na última segunda-feira (21). Perguntada sobre seu sucesso durante o podcast, a cantora debochou de uma frase machista utilizada para explicar seu crescimento profissional – o suposto envolvimento sexual um homem poderoso!

"Como você chegou nesse nível? Sempre quis ser cantora?", quis saber Igor Cavalari, que comanda o programa ao lado de Mítico. Ao que Anitta respondeu, arrancando risadas no estúdio: "Eu dei pra alguém".

Em seguida, a cantora explicou a brincadeira: "É isso que muitos pensam! Que eu simplesmente escolhi alguém, me relacionei e consegui tudo por isso”, em menção ao sucesso mundial.

O comandante do ‘PodPah’ perguntou se críticas como essa chegam à cantora até hoje. "Diretamente para mim, não. Ninguém tem a audácia de dizer isso na minha cara, porque sabem que receberiam uma resposta à altura", respondeu ela.

Anitta destacou que já correu muito atrás do sucesso – ao que atualmente está em busca da felicidade. "Nunca mais vou ser a pessoa que trocava a vida pelo sucesso profissional. É uma falsa ilusão que ter muitos fãs, ter muito dinheiro e ser muito bem-sucedida vai preencher a gente. Se você não estiver por dentro resolvida com as suas sombras, você não vai ser feliz", disse.

Ela completou: "Minha música era número um e eu não estava feliz. Agora estou tão plena e completa que amanhã, se eu perder tudo, não acaba com a minha vida. Agora tiro férias o tempo inteiro, tenho folga... Mesmo que o mundo inteiro me odeie, eu me admiro e me amo tanto que não existe ninguém melhor que eu. O meu menor medo é perder o sucesso".

TERMINOU? 

A cantora Anitta marcou presença como convidada no programa ‘Domingão do Huck’, onde teve a oportunidade de abordar seu relacionamento com Simone Susinna – um assunto que recentemente gerou boatos de término.

Ao ser questionada sobre o status de seu relacionamento com o modelo italiano, a cantora optou por desconversar e não entrar em detalhes sobre o futuro do romance: "Pra sempre é uma palavra muito forte. Eu tô vivendo minha vida!", respondeu.

Luciano Huck, o apresentador do programa, provocou: "Romance de Grécia atravessa o (oceano) Atlântico?", ao que Anitta respondeu de forma enigmática: "Não sei! Minha vida é um mar de emoções, não é, gente? Meus fãs estão acostumados já (...) Vou deixando a vida me levar, trabalhando, curtindo."