AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / FAMOSOS

Anitta revela que chegou a escrever testamento após suspeita de câncer

Cantora Anitta revela suspeita de câncer e experiência de superação em entrevista impactante

Anitta revela suspeita de câncer e experiência de superação - Reprodução
Anitta revela suspeita de câncer e experiência de superação - Reprodução

No auge de sua carreira internacional, a cantora Anitta surpreendeu seus fãs ao compartilhar uma experiência marcante de seu passado: ela teve uma suspeita de câncer. A artista também revelou ter chegado ao ponto de escrever seu próprio testamento, movida pelo medo da doença.

Em uma entrevista ao jornal O Globo, Anitta detalhou o momento difícil que enfrentou: "Há exatamente um ano, resolvi várias questões, principalmente de saúde, com a constelação familiar. Eu estava muito doente, com suspeita de câncer, tumor no pulmão, bexiga comprometida. Fiz tratamentos, diálise. Ninguém conseguia descobrir o que era."

Durante esse período de incertezas, Anitta confessou que experimentou um profundo medo da doença, a ponto de tomar uma decisão extrema: escrever seu testamento e considerar o destino de seus bens. "Achei que ia morrer, já estava escrevendo o testamento e decidindo o que fazer com as músicas. Fiquei cinco meses sem trabalhar, toda vez que tentava voltar, passava mal, precisava de oxigênio", relatou.

A cantora optou por manter o assunto em sigilo na época, compartilhando-o apenas com pessoas próximas: "Minha família se reunia todos os dias às 18h para rezar por mim, nesse nível. Eu me curei quando comecei a me tratar mental e energeticamente. Isso tudo aconteceu no ano em que fiz 30. Foi o meu retorno de Saturno", disse Anitta.

Há cerca de um mês, durante uma entrevista à rádio KTU nos Estados Unidos, a cantora trouxe à tona novamente essa experiência. Ela revelou ter insistido com seu médico para tirar férias em vez de realizar exames. "Se for o último mês da minha vida, eu não quero ficar presa num hospital. Tirei férias e fui para o Japão, onde encontrei um curandeiro. Isso é uma coisa espiritual, pois quando voltei e fiz os exames, não tinha câncer. É uma história louca de coisas que acontecem na minha vida", compartilhou.

APAIXONADA

Além de abordar sua saúde, Anitta também falou sobre sua postura em relação aos relacionamentos e independência feminina. A cantora enfatizou que sua trajetória é resultado de seu próprio esforço e conquistas, e não deseja ser vista como uma referência apenas por seu relacionamento com o ator italiano Simone Susinna. Ela destacou a importância da autossuficiência das mulheres e criticou a forma como as plataformas sociais tendem a valorizar mais a imagem de mulheres em relacionamentos.