AnaMaria
Famosos / Famosos

Ao descobrir cisto, Titi Müller passa por cirurgia de emergência: ''Bora tratar com muito amor''

Apresentadora explicou o motivo e tranquilizou os fãs

Da Redação Publicado em 02/12/2020, às 19h42 - Atualizado em 09/12/2020, às 10h10

Titi Müller conta que levou susto ao ter de passar por cirurgia - Instagram/ @titimuller_
Titi Müller conta que levou susto ao ter de passar por cirurgia - Instagram/ @titimuller_

Titi Müller costuma dividir vários acontecimentos de sua rotina nas redes sociais. Nesta terça-feira (2) não foi diferente, já que ela tomou um susto e fez questão de ir ao espaço para conscientizar as mulheres que a seguem.

Em uma selfie, publicada em sua conta oficial do Instagram, a apresentadora deu início ao tema na legenda do post. “Essa semana, faltando poucos dias pro Benja completar 6 meses, tive o meu primeiro perrengue real na amamentação. Fiquei na dúvida se deveria compartilhar um momento tão delicado, mas sei o quanto espaços virtuais como esse tem me ajudado nessa jornada, então senta que lá vem textão”, anunciou.

Müller comentou com aqueles que lhe acompanham a respeito dos impasses da amamentação. “Amei amamentar meu filho desde o primeiro segundo, mas isso não quer dizer que foi uma tarefa fácil. Exige até a última gota da nossa energia e, no meu caso, ginásticas mirabolantes de ordenhas por conta do uso de uma medicação que preciso tomar todos os dias, e em seguida suspender a teta livre por algumas horas”, contou.

E continuou: “A bomba elétrica é praticamente outro filho, tenho uma relação de amor e ódio com aquele barulho insuportável que me ajuda a preencher cada dobrinha exclusivamente com meu leite”.

No entanto, o que parecia estar normal, não estava tanto assim. “Acontece que esse super estímulo desencadeou um cisto há alguns meses, e por ser indolor e ter aparecido de uma hora pra outra, foi totalmente ignorado. É louco como a gente se anula nas pequenas e grandes coisas nesse processo de maternidade pandêmica, em que os mínimos assuntos do bebê viram prioridade e o checkup da mãe fica pra trás”, opinou.

Logo em seguida, a famosa relatou as consequências desse ocorrido. “Enfim. O tal cisto, que logo mais descobri que chamava galactocele e era inofensivo, misturou com uma mastite e virou um baita abscesso que teve que ser drenado ontem em uma cirurgia de emergência”, disse.

Exceto pelo choque, a ruiva acalmou os fãs. “Já estou em casa e passo bem, apesar do susto e da dor do ca*** [de] toda a vez que o peito enche e preciso esvaziar. Não sei se vou conseguir continuar amamentando em LD com um peito só, e tudo bem se não der. É impossível dar conta de tudo sempre e tá tudo bem”, afirmou.

Ao finalizar, ela mandou um recado. “Mães que me seguem, saibam que o perrengue de vocês é o perrengue de todas. A gente posta só foto do bebê gargalhando e dormindo pleno porque na hora do pega pra capar a última coisa que dá pra fazer é tirar uma foto, e vocês sabem disso. E pelo amor das Deusas, não ignorem sinais de alerta quando é no corpo de vocês e não do bebê. ‘Quanto mais acabada a mãe, mais bem cuidado o filho’ é uma das sabedorias populares mais violentas e cruéis do patriarcado. Bora tratar com muito amor as mamas, a mama e o resto do corpo inteiro”, alertou.

REFLEXÃO

Desde que deu à luz Benjamin, seu primeiro filho, Titi Müller tem compartilhado relatos da maternidade. Não foi diferente quando fez uma reflexão sobre a experiência de ser mãe. 

"40 dias desse dia louco. Oficialmente não sou mais puérpera, mas sinto que ainda existe um mar a ser atravessado pra chegar perto de algo parecido com o que eu era antes", disse ela ao publicar uma foto de seu parto. 

"A maternidade vira o nosso corpo e alma do avesso. Quanto dura o pós-parto? 40 dias de resguardo, 60 de neblina e 90 até começar a ficar mais fácil? Fica mais fácil ou a gente se acostuma com o difícil? Vai passar, eu sei, mas tem tanta coisa que eu quero que demore...", escreveu ela, que ainda lembrou do marido Tomás Bertoni, que aparece na imagem.

"E feliz dia do amigo pro meu parça Tomás e pra todos os casais que tem bebê em casa", finalizou.