AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / INSPIRAÇÃO!

Aos 90 anos, Ary Fontoura celebra sua 50ª novela: "Tesão por fazer ainda existe"

Como Lampião em 'Fuzuê', Ary Fontoura está participante de sua quinquagésima novela

Redação Publicado em 07/10/2023, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ary Fontoura participa do elenco de 'Fuzuê' - TV Globo
Ary Fontoura participa do elenco de 'Fuzuê' - TV Globo

Aos 90 anos, Ary Fontoura tem experiência na TV para dar e vender. Vivendo Lampião em 'Fuzuê', o veterano está participando de sua 50ª novela. No 'É de Casa' deste sábado (7), o ator comemorou sua jornada na emissora: "Tesão por fazer ainda existe".

Questionado por Maria Beltrão se o 'frio na barriga' de interpretar novos personagens ainda é presente em sua vida, ele garantiu: "Isso não mudou em nada: ao contrário, ficou um pouquinho mais complicado porque a vida está a mil. Antigamente, o tempinho que você tinha a mais, hoje em dia já não existe. As coisas envelhecem - e as pessoas também - com uma certa rapidez. Mais as coisas do que as pessoas".

Em seguida, explicou: "Esse 'tesão' por fazer ainda existe, e fica mais forte a cada dia que passa. É incrível, porque é uma questão de você levar a sério o que faz e de ter uma responsabilidade muito grande".

"Quando você faz uma novela, parece que a vida amortece, e você passa quase 24 horas do seu tempo - tirando o tempinho que dá pra dormir, você tira - o restante todo é dedicado a ela. É um trabalho nada generoso com a gente em um determinado momento, e profundamente agradável em outro", finalizou o eterno Nonô Correia de 'Amor com Amor Se Paga'.

A HISTÓRIA DE ARY FONTOURA COM A TV

Sua jornada na TV começou há décadas, em uma época em que a televisão ainda dava seus primeiros passos no Brasil. Com uma carreira extensa e rica em personagens inesquecíveis, Ary Fontoura é lembrado por sua habilidade de se adaptar a diferentes papéis e gêneros. Ele se destacou tanto em dramas quanto em comédias, demonstrando sua versatilidade e profissionalismo.

Entre as muitas novelas marcantes que Ary Fontoura participou, algumas se destacam como verdadeiros marcos de sua carreira:

  • "Sassaricando" (1987): Ary interpretou Aparício Varela nesta novela, um papel que se tornou icônico na televisão brasileira.
  • "A Indomada" (1997): Nessa trama, o ator deu vida ao simpático Delegado Motinha.
  • "O Cravo e a Rosa" (2000): Ary Fontoura participou dessa novela como o engraçado Cornélio Batista.
  • "A Favorita" (2008): Nesse drama, Ary interpretou o Padre Francisco, um personagem que trouxe profundidade à trama.
  • "Êta Mundo Bom!" (2016): O ator brilhou como o inesquecível Pancrácio, conquistando o público com seu carisma.

Ary Fontoura não apenas testemunhou a evolução da televisão brasileira, mas também contribuiu significativamente para essa evolução. Sua habilidade de dar vida a personagens diversos e sua paixão pela atuação fizeram dele um dos artistas mais respeitados e queridos do Brasil. Com sua 50ª novela, ele reafirma sua importância na história da teledramaturgia nacional.