AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eita!

Após 3 gestações, Sabrina Petraglia revela que retirou tumor do ovário

Sabrina Petraglia fez um alerta sobre o câncer nas redes sociais

Da Redação Publicado em 29/11/2022, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sabrina Petraglia é mãe de Gael, Maya e Léo - Instagram/@sabrinapetraglia
Sabrina Petraglia é mãe de Gael, Maya e Léo - Instagram/@sabrinapetraglia

Sabrina Petraglia chocou os seguidores ao revelar, nesta terça-feira (29), que passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor no ovário. A atriz apareceu nas redes sociais e disse que realizou o procedimento logo após chegar de uma viagem a Dubai.

“Compartilho, hoje, com vocês que realizei uma cirurgia. Fiquei na dúvida de me expor aqui, em função das chamadas sensacionalistas que alguns sites gostam de fazer. Mas, tenho o compromisso de compartilhar minhas experiências para que você também se motive a cuidar de si, em diversos âmbitos da vida de mãe e mulher”, iniciou.

Além do tumor, a princípio benigno, a artista corrigiu algumas consequências das três gestações consecutivas, como uma diástase de 5 centímetros e uma torção na trompa ovariana. 

“No meu caso, a cirurgia corrigiu consequências da gravidez como a diástase (de 5 cm!) e a cicatriz da cesária, mas também retirou um tumor no ovário, a princípio benigno e arrumou uma torção na trompa (...) Tinha uma sensação ruim constante, perdi meu centro de força abdominal e sentia meus órgãos todos soltos depois de 3 gestações seguidas”, explicou.

Além disso, Sabrina aproveitou para colocar um DIU no útero, para evitar outra gravidez e tratar um princípio de endometriose.

ALERTA

Sabrina Petraglia ainda alertou os seguidores sobre o câncer e falou sobre a importância de sempre realizar acompanhamentos médicos.

“É importante lembrar que o câncer de ovário é um câncer silencioso, algumas vezes a gente não tem sintoma algum e, por isso, merece atenção. Façam exames regulares, preventivos e compartilhem sempre que puderem suas dores, incômodos com médicos, amigos e familiares, tudo importa. Descobri o meu tumor recentemente depois de fazer os exames de rotina pós-parto!”, afirmou.

Em seguida, deixou claro que a correção da diástase não era estética e ressaltou sua importância, incentivando outras mulheres a buscarem ajuda caso sofram do mesmo problema.

“O desconforto que o alargamento entre os músculos causa é grande. Em alguns casos, é possível corrigir com exercícios, mas, em outros, é necessária a cirurgia. Todo plano de saúde cobre, porque é uma ação corretiva e, pela rede pública, você também pode conseguir sem custo algum. Mulheres que estão passando por esse desconforto procurem seus direitos! É importante ir atrás do seu bem-estar!!! Não deixe pra lá”, disse.

Ao final, a mamãe coruja disse que está satisfeita com o resultado da cirurgia, mas triste por não poder dar a atenção desejada aos filhos até estar 100% recuperada. 

“Por fim, quero dizer que estou feliz, pois a cirurgia foi um sucesso e eu estou sendo muito bem cuidada, estou me recuperando aos pouquinhos! Mas… confesso que tenho pressa para conseguir pegar logo meus bebês no colo! Ainda não consigo, e isso é o que mais me dói”, completou.

Confira o desabafo de Sabrina Petraglia: