AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / BOAS NOTÍCIAS

Após cirurgia, Preta Gil anuncia estar livre do câncer: "O amor me curou"

Preta Gil passou por uma cirurgia para retirar tumor maligno do reto

Redação Publicado em 22/08/2023, às 13h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Preta Gil foi diagnosticada com câncer no intestino - Instagram/@pretagil
Preta Gil foi diagnosticada com câncer no intestino - Instagram/@pretagil

Boas notícias! Após passar por uma cirurgia para a remoção de um câncer no reto, Preta Gil alegrou o coração dos seguidores ao anunciar que está livre do tumor. Através do Instagram, ela celebrou a notícia com alegria: "O amor me curou".

Em um vídeo gravado no Hospital Síria Libanês, onde realizou a operação, a filha de Gilberto Gil fez o anúncio alegre aos fãs. "Meus amores, esperei tanto por esse dia para poder vir aqui e falar com vocês. Semana passada, eu me submeti a uma cirurgia para retirar o meu tumor do reto, e essa cirurgia foi muito bem-sucedida. Foi complexa, grande, mas bem-sucedida", Preta iniciou.

Em seguida, detalhou a 'demora' para revelar a remoção de seu tumor: "Somente ontem nós tivemos o resultado final - porque o material foi para análise patológica - e chegou o resultado que, sim, meu corpo está livre de células cancerígenas". 

A CURA

Apesar de estar livre do câncer, ela explicou que a cura por completo ocorre com o tempo. "A cirurgia foi um sucesso, pois tivemos remoção total do tumor com margem. Isso quer dizer que meu corpo está livre dessas células, mas a cura é o processo, envolve reabilitação para o funcionamento do meu esfíncter, por exemplo"

Ela contou que está usando bolsa de colostomia, e irá apostar em novos hábitos saudáveis para cuidar do corpo quando receber alta hospitalar. Ao fim, agradeceu: "Estou muito feliz e muito grata aos meus médicos, a Deus, aos meus amigos, à minha família [...] Assim como a radioterapia, a radioterapia, a cirurgia, o amor também me curou".

SAÚDE, PRETA!

Nos comentários, muitos famosos celebraram a vitória de Preta sobre o câncer. "Vivaaaaa! Você é luz pretchinha", comemorou Angélica. "Axé! Amém! Vivaaa! Te amo!", escreveu Fernanda Paes Leme. "Linda de viver, você merece a cura Pretinha, Deus ilumine o seu caminho", desejou Claudia Raia.

Confira o vídeo emocionante de Preta Gil: