AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / EITA!

Após criticar Sonia Abrão, Patrícia Poeta faz caminhada no Rio

Patrícia Poeta foi flagrada após tecer críticas sobre Sonia Abrão

Redação Publicado em 22/07/2023, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Patrícia Poeta passou a folga na zona sul do Rio de Janeiro - Foto: Dan Delmiro / AgNews
Patrícia Poeta passou a folga na zona sul do Rio de Janeiro - Foto: Dan Delmiro / AgNews

Após criticar Sonia Abrão nas redes sociais, Patrícia Poeta aproveitou seu dia de folga para fazer uma caminhada ao ar livre. Acompanhada de uma amiga, a apresentadora do 'Encontro' passeou no Rio de Janeiro, e chamou atenção com seu look estampado.

Vestindo um top pink e calças legging estampadas em tons de azul e roxo, ela fez exercícios físicos na zona sul da cidade maravilhosa. Depois de morar no Rio por décadas, a jornalista decidiu se mudar definitivamente para São Paulo pela proximidade aos estúdios do programa matinal. Quando pode, ela aproveita para curtir dias de sol na capital carioca.

"Havia uns bons anos que eu estava no Rio. Estava, digamos, acomodada, morando bem na cidade. Adoro sol e praia. Mas confesso que amo São Paulo e todo o cardápio variado que a cidade tem, na gastronomia e culturalmente. São Paulo é muito profissional", Patrícia disse em entrevista ao Extra.

Patrícia Poeta caminhando no rio de JaneiroPatrícia Poeta caminhando no rio de Janeiro

Patrícia Poeta caminhando no rio de JaneiroPatrícia Poeta caminhando no rio de Janeiro

SONIA ABRÃO X PATRÍCIA POETA

Sem papas na língua, Patrícia Poeta usou as redes sociais para detonar a conduta de Sonia Abrão. Comandante do programa matinal, Patrícia comentou uma publicação de Elizabeth Savala onde ela pronunciou negando uma notícia divulgada no programa da RedeTV! Jornalistas do programa garantiram que ela teria recusado uma proposta da TV Globo para participar de 'Terra e Paixão'. 

Enfurecida, ela negou: "Não sei de onde tiraram isso, mas não é verdade, não procede, em momento algum fui consultada, desculpe, mas SEMPRE prefiro a verdade!".

Patrícia aproveitou a deixa para falar sobre a própria situação. Apesar de não citar nomes, ela faz ressalvas à apresentadora: “Elizabeth, querida, sinto por você e entendo seu sentimento. Vivo isso há 12 meses, mentira atrás de mentira. E tem pessoas que ainda acreditam. Até quando, né?”.

O PROCESSO

O embate judicial entre as duas teve início quando Patrícia perdeu a paciência contra os ataques que recebeu de Sonia Abrão desde que assumiu o comando do ‘Encontro’, em junho de 2022. A apresentadora da TV Globo estaria processando a colega da RedeTV! pelos crimes de injúria e difamação. Além dela, Alessandro Lo-Bianco também é alvo das ações.

As informações foram publicadas pelo site Notícias da TV em maio de 2023. Segundo o veículo, Poeta considera que foi alvo de informações falsas vindas de Sonia Abrão e Alessandro Lo-Bianco. Os dois também teriam feito uma ‘campanha difamatória’ contra ela – totalizando 40 páginas de descrição dos atos.

O advogado de Patrícia, chamado André Perecmanis, cedeu entrevista ao Notícia da TV, ee explicou: "Ela [Sonia] praticou alguns crimes, na verdade. A gente pede que ela seja condenada por esses crimes, como injúria e difamação".

A ação criminal corre no 4º Fórum Regional da Lapa, do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), em que ainda não há previsão de julgamento. Se condenados, os funcionários da RedeTV! podem responder a até um ano de prisão em regime semiaberto. No entanto, Parecmanis destaca que os acusados não devem ser presos. "Se for condenada, a pena deve ser revertida para serviços comunitários, como normalmente ocorre nesses casos", explicou ele.

Vale lembrar que Patrícia Poeta já havia pedido uma retratação de Sonia e Lo-Bianco, porém foi ignorada. Ela exigiu desculpas ao vivo no ‘A Tarde É Sua’. No entanto, ambos ignoraram a demanda e se limitaram a debochar da situação nas redes sociais.

A medida não é mais considerada pelo advogado da ex-dupla de Manoel Soares. "Agora, a gente não trabalha com retratação. Pedimos condenação", concluiu. Os acusados não se pronunciaram sobre o processo até o momento.