AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / VIDA DEPOIS DA BARIÁTRICA

Após ganhar 9 kg, André Marques adota nova rotina: ''A luta é pra sempre''

Apresentador admitiu que deu uma "relaxada" na alimentação dez anos depois da bariátrica e, por isso, engordou 9 kg em apenas quatro meses

Da redação Publicado em 24/12/2023, às 16h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após engordar, André Marques voltou à rotina saudável - Instagram
Após engordar, André Marques voltou à rotina saudável - Instagram

André Marques confessou que engordou 9 kg em apenas quatro meses porque deu uma "relaxada" na alimentação. Depois de dez anos mantendo os resultados da cirurgia bariátrica, o apresentador resolveu voltar com uma rotina mais saudável. "A luta é pra sempre", destacou.

O comunicador disse que engordou depois que começou a gravar seu canal de culinária no YouTube. "Cozinhando todo dia, e em quatro meses engordei 9 kg. A luta é pra sempre", disse ao podcast Pod People.

Agora, ele retomou os esportes e a dieta. "Voltei para o meu beach tênis, estou me alimentando melhor, bebendo só final de semana. A bariátrica não é cura para a obesidade, é o método mais eficaz", ressaltou.

SAÍDA DO EIXO

A "relaxada" foi motivada por alguns fatores, como a falta de reposição de vitaminas, a saída da Globo e o fim de um relacionamento. "Eu administrei bem durante os dez anos, cheguei a engordar dois quilinhos, mas voltei. Mas também foi uma mudança de vida, saí da empresa de 30 anos e minha rotina mudou muito. Você não sabe quem paquera, quando você está casado, não sei mais quem paquera. E eu demorei uns três, quatro meses para entender isso."

Diante deste cenário, ele passou a fazer o que mais gosta. "Vou fazer as coisas que eu mais amo: viajar, ficar com os meus dogs e cozinhar", contou. Foi desta forma, que o apresentador saiu do eixo e acabou ganhando peso. 

André destacou que a bariátrica é uma decisão difícil e que só optou pelo procedimento em 2013 porque não estava conseguindo emagrecer sem intervenção. "Não é moleza. Mas adoraria ter conseguido emagrecer sem operar o estômago. Eu tentei. (...) Nunca fiz apologia à cirurgia. Apenas é uma luta só sua. Quer fazer? Procura a ajuda de um especialista."