AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / SAÚDE

André Marques diz ter engordado após bariátrica e alerta contra obesidade: ''Não romantizem''

Apresentador chegou a perder cerca de 80 kg depois da cirurgia

Da redação Publicado em 11/10/2023, às 09h23 - Atualizado às 18h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em seu canal de culinária, André Marques alertou contra obesidade - YouTube
Em seu canal de culinária, André Marques alertou contra obesidade - YouTube

André Marques mudou o visual há dez anos, quando passou por uma cirurgia bariátrica. No entanto, o apresentador confessou que voltou a engordar nos últimos meses e, por isso, resolveu fazer um alerta contra a obesidade. "Não romantizem", disse nas redes sociais, na última terça-feira (10).

Desde que iniciou um programa de culinária no YouTube, André ganhou cerca de 7 kg. "Para quem não sabe, eu sou bariátrico, já pesei 162 kg. Eu cheguei a 80 e poucos, mas depois que a gente começou a cozinhar aqui no canal todo dia, eu dei uma engordadinha de uns 6, 7 kg, que estou querendo perder", afirmou.

O apresentador explicou que essa "engordadinha" foi notada por alguns fãs e que não faz questão de negar o ganho de peso. "Brinco para poder até eu próprio me alertar, porque já estive lá, no fundo do poço", contou sobre sua história com a balança.

"O fundo do poço tem mola. A mola depende da sua força de vontade, da sua dedicação, de você procurar ajuda. A gente não pode romantizar a obesidade", alertou André.

COISA SÉRIA

O ex-global destacou que a doença é séria e muito prejudicial à saúde. "É uma das que mais matam no mundo por ano. Você não morre da palavra obesidade, você morre de doenças assosciadas à obesidade", destacou.

"Não ache normal 'ah, eu tô gordinho, mas eu tô saudável'. Eu falava isso. Eu até tinha uns exames legais quando estava um pouco gordinho, já obeso mórbido. E aí em dois meses meus exames mudaram todos e eu estava diabético, com açúcar altíssimo", relembrou.

Agora que está tentando emagrecer, André orientou os seguidores que querem perder peso para fazerem acompanhamento com profissionais. "A coisa mais importante que a gente pode ter é a nossa saúde, que é o que vai manter a gente mais tempo aqui com as pessoas que a gente ama", ressaltou.