AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eita!

Após ser racista com Thelma e Maju, Rodrigo Branco diz que foi se tratar: “Busquei ajuda”

Rodrigo Branco fez um ataque racista contra as famosas em 2020

Da Redação Publicado em 17/08/2022, às 18h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrigo Branco volta a se desculpar com Thelma e Maju - Instagram/@brancorodrigo @thelminha e reprodução/TV Globo
Rodrigo Branco volta a se desculpar com Thelma e Maju - Instagram/@brancorodrigo @thelminha e reprodução/TV Globo

O ex-diretor da Band, Rodrigo Branco, foi às suas redes sociais nesta quarta-feira (17) para falar novamente sobre o ato racista que cometeu contra a ex-BBB Thelma Assis e a jornalista Maju Coutinho, em março de 2020. O assunto retornou após a médica desabafar sobre o ocorrido dois anos atrás.

Thelma foi visitar os parques de Orlando, na Disney, e aproveitou para tocar no assunto, já que atualmente Rodrigo trabalha como guia turístico de famosos nos Estados Unidos. Então, para se manifestar sobre o caso após ele voltar à tona, o diretor utilizou seu perfil no Instagram para emitir uma nota oficial.

“Antes de mais nada, quero admitir novamente meu erro a respeito da fala racista em março de 2020, contra Thelma e a Maju Coutinho. Racismo não se resolve apenas com um pedido de desculpas, por isso, entendo a gravidade daquilo que disse”, iniciou ele.

Na sequência, Rodrigo Branco falou que, depois de cometer o ataque racista, procurou tratamento. “Busquei ajuda para urgentemente refletir e identificar e quebrar diariamente esses traços que não condizem com o que quero ser, sobretudo com aquilo que quero ensinar para minha filha”, disse.

Vale mencionar que, durante seu desabafo, Rodrigo deixou uma mensagem de retratação para Thelma e Maju. “De forma direta, quero pedir desculpas à Thelma e à Maju Coutinho, pelas palavras que proferi, que certamente machucaram e trouxeram tristeza a vocês, seus familiares e amigos. Hoje olho pra trás profundamente entristecido e entendo o absurdo naquilo que disse”.

Por fim, ele falou sobre a importância de não propagar o ódio. “Eu sou a prova de que através da conscientização é possível a conversão das pessoas a se tornarem aliados, para que não seja mais perpetuado o ódio na sociedade ideal que buscamos alcançar. Mais uma vez, minhas sinceras desculpas”, finalizou o ex-diretor da Band.

O OUTRO LADO

Em nota à imprensa, a assessoria jurídica de Thelma afirmou que entrou com uma "ação de indenização por dano moral contra Rodrigo Branco Donadelli em 9/11/2020, perante a Justiça Estadual de São Paulo/SP".

"Desde então, foram realizadas diligências para a citação de Rodrigo no referido processo, tanto em seu endereço atual nos Estados Unidos, quanto no Brasil, sem que fosse possível à autoridade competente localizá-lo", diz o comunicado.

Confira as notas oficiais na íntegra:

assessoria-juridica-thelma
Comunicado da assessoria jurídica de Thelma Assis