AnaMaria
Últimas Notícias / Polêmica

Rodrigo Branco nega racismo contra Maju e Thelma: ''Não é por ser negra, só não gosto''

O ex-diretor da Band fez comentários polêmicos durante uma live no Instagram

Da Redação Publicado em 03/04/2020, às 14h31 - Atualizado às 14h31

Rodrigo Branco criticou Maju Coutinho e Thelma, do 'BBB20' - Reprodução/ Globo
Rodrigo Branco criticou Maju Coutinho e Thelma, do 'BBB20' - Reprodução/ Globo

Rodrigo Branco, ex-diretor da Band, se desculpou pelos comentários feitos sobre Maju Coutinho e Thelma, participante do ‘BBB20’, e negou que seja racista. O bate-papo foi com a revista Veja, nesta sexta-feira (3).

"Não sou racista. O que quis dizer é que o fato de ser negro não pode encurtar caminhos. Ser branco também não deveria encurtar. Há pessoas competentes em todos os lados", começou o comunicador.

Em uma live feita na última segunda-feira (30), ele disse que a participante do reality ‘BBB’ só tinha torcida porque era “negra e coitada”. Ainda na gravação, Branco afirmou que Maju era ruim e sem talento: “ela só está lá por causa da cor”.

"Não gosto da Thelma, do BBB, como jogadora. Não é por ser negra. Só não gosto. O mesmo se aplica à Maju. Sei que é uma pessoa maravilhosa, mas não gosto dela como apresentadora. Fui infeliz na forma de dizer e agora tenho de assumir as consequências”, seguiu ele com a justificativa.

Após o episódio, Rodrigo desabilitou as redes sociais e explicou que está sofrendo ataques e ameaças de morte. 

"O primeiro passo é assu­mir meu erro: errei, peço perdão por ter exposto pessoas que não fizeram nada contra mim, como a Maju e a Thelma. Pedi desculpas à Ju de Paulla (blogueira com quem ele conversava na live)", completou.