AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Luta pela vida

Barbara Bruno fala sobre processo de recuperação da covid-19: ''Não é fácil''

Atriz chegou a ser intubada por complicações da doença

Da Redação Publicado em 25/05/2021, às 09h36 - Atualizado às 09h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barbara Bruno recebeu alta hospitalar no último dia 18 - Instagram/@barbarabrunoatriz
Barbara Bruno recebeu alta hospitalar no último dia 18 - Instagram/@barbarabrunoatriz

Barbara Bruno conseguiu se curar da covid-19 e resolveu falar sobre a doença. Em entrevista ao Notícias da TV, divulgada nesta terça-feira (25), a atriz afirmou que o coronavírus "não é fácil". 

"É um processo difícil. É uma doença que ainda é muito desconhecida da ciência. Mas estamos avançando a passos largos, graças a Deus. A ciência está realmente crescendo bastante. Mas é tudo muito novo. Não é uma doença que é igual pra todo mundo. Não tem padrão", ressaltou. 

Parte do elenco da novela 'Gênesis', da Record TV, ela passou por testes rotineiros contra covid-19. Em um deles testou positivo e chegou a realizar a contraprova. Assim, seguiu o tratamento contra a doença com o acompanhamento de dois médicos, sendo um particular e outro da emissora.  

Barbara contou ainda que já tinha tomado a 1ª dose da vacina da AstraZeneca. No entanto, o contágio aconteceu antes de 14 dias, tempo para o organismo começar a se defender. "Não que isso faça com que você não pegue a doença. Mas, pelo menos, começa a ter uma pequena imunidade", afirmou. Ela irá receber a 2ª dose do imunizante em 2 de julho. 

PIORA
A atriz lembra que inicialmente não teve sintomas significantes. A piora aconteceu após alguns dias, quando apresentou sintomas de uma forte gripe. Nesse momento, ela decidiu procurar um hospital e realizou alguns exames. Os resultados mostraram que ela poderia voltar para casa e ser monitorada. 

Três dias depois, Barbara piorou e foi internada. "Não teve jeito. Tive que enfrentar", disse. A artista chegou a ficar intubada por oito dias, quando apresentou uma melhora progressiva. 

"Voltar [da intubação] foi uma sensação de gratidão muito grande. Sensação de renascimento. Depois da intubação, é uma fase difícil. Mas existe gratidão em primeiro lugar. E paciência, porque você tem que dar tempo ao tempo", declarou.

Agora, ela segue em recuperação e faz fisioterapia para mobilidade e respiração, ainda que não tenha dificuldade para respirar. "Eu faço tudo! O que é para fazer? É para benefício do organismo? Eu faço!", ressaltou. 

Quanto à novela 'Gênesis', a atriz contou que a Record TV ajustou o final de sua personagem para que ela não precise voltar aos estúdios. Ela interpreta Débora, que entrará na trama na fase Jacó. 

Nicette Bruno, mãe de Barbara, morreu aos 88 anos após complicações da doença, em dezembro de 2020.