AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / TRISTE

Bruna Marquezine lamenta consequência da greve de atores: "Parte meu coração"

Bruna Marquezine é uma das protagonistas de 'Besouro Azul'

A atriz brasileira interpreta Jenny, uma das protagonistas do filme. - Divulgação/Besouro Azul
A atriz brasileira interpreta Jenny, uma das protagonistas do filme. - Divulgação/Besouro Azul

Bruna Marquezine fez sua estreia no cinema internacional com 'Besouro Azul', que estreou na última semana. No entanto, a estreante não pode nem mesmo comentar sobre o filme da DC Comics. O motivo para isso é a greve dos atores e roteiristas de Hollywood.

Em entrevista à Quem, a atriz, que interpreta uma das protagonistas, comentou as consequências do movimento: "Por conta da greve não posso falar sobre o filme e isso parte o meu coração. Todos nós do elenco, equipe, direção, gostaríamos de estar divulgando este filme como ele merece".

O fato da produção estadunidense ser formada por uma equipe com muitos profissionais latinos é grande parte da lamentação de Marquezine. Ela considera que a divulgação seria fundamental para representatividade no cinema internacional, mas reforça a importância da greve.

"Que tudo que está sendo reivindicado afete a gente aqui, que o artista brasileiro se beneficie de tudo que está acontecendo fora, mas não tenho previsão", reforça a atriz brasileira, que continua: "É muito sofrido, mas ao mesmo tempo é muito importante estar do lado certo da história e apoiar os atores. A greve é de extrema importância e urgente. Tudo que está sendo reivindicado tem essa urgência".

O movimento, organizado pelo Sindicato dos Atores de Hollywood (SAG), conta com cerca de 160 mil membros e impede que os profissionais divulguem ou comentem os filmes já lançados. Entre as reinvidicações do grupo, estão pagamentos mais justos, levando os streaming em consideração, e a regulamentação de uso de inteligência artificial nas obras.

ELOGIO MERECIDO

Enquanto a mídia estrangeira se divide sobre o filme e a performance da novata brasileira, Alice Braga é só elogios à colega de profissão. Questionada sobre o tema durante o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, no Rio, a já veterana nas telinhas gringas se derreteu pelo trabalho da intérprete de Jenny, que faz par romântico com o super-herói da produção da DC Comics.

"Maravilhosa! Estou muito feliz que a Bruna acabou de fazer esse filme. Ela está linda. Acho ela uma super atriz, sempre achei, desde pequenininha", iniciou Alice, intérprete da protagonista de 'Eduardo e Mônica' e com participação em 'Cidade de Deus', de 2002. Veja mais aqui.