AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Carlos Tramontina detona famosos que saem da Globo e a criticam: “Agora não presta?”

Em entrevista, Carlos Tramontina revela que acha essa atitude uma hipocrisia

Da Redação Publicado em 28/07/2022, às 21h20

Carlos Tramontina critica ex-funcionários da Globo por hipocrisia - Reprodução/YouTube
Carlos Tramontina critica ex-funcionários da Globo por hipocrisia - Reprodução/YouTube

Após sair da Rede Globo para viver outros desafios pessoais, o jornalista Carlos Tramontina resolveu se pronunciar sobre colegas que fazem críticas à emissora depois de deixá-la. Em sua fala, o ex-global demonstrou não ter gostado da atitude de Maitê Proença e Carolina Ferraz.

Em entrevista ao podcast ‘Flow’, Tramontina citou o processo que as atrizes moveram contra a Globo e revelou que fica desapontado com atitudes como essas. “Acho o seguinte, cara: você ficou 20 anos fazendo o negócio e serviu, agora não presta? Mais que hipocrisia é essa?! Eu vi outro dia as duas atrizes, a Maitê e a Carolina, agora processam a Globo por direitos trabalhistas, mas quando eram pessoas jurídicas pagavam menos imposto e agora querem recuperar os direitos trabalhistas”, disse ele.

"[Elas] vão devolver para a Receita o que deixaram de recolher? O que é isso? Acho que criticar, avaliar o trabalho, ter uma visão crítica do trabalho faz parte, mas você dizer que aquela empresa que você ficou isso, isso, isso, agora não presta é muito estranho", continuou o jornalista.

Por fim, Tramontina ainda deixou claro que acha que certas pessoas não aceitam o fato de sair da emissora. “Tem algumas pessoas que eu acho que não se conformam em sair da Globo, ser obrigado a sair da Globo, porque elas se consideram grandes, e veem isso como inaceitável”, concluiu.

PLANOS INUSITADOS

Carlos Tramontina, que estava na Rede Globo há 44 anos, contou sobre seus sentimentos após pedir demissão da emissora. De acordo com o comunicador, as sensações são inusitadas.

Em entrevista ao UOL, ele revelou que tem sido um momento muito diferente. “É uma sensação completamente diferente de tudo que já vivi. Um novo capítulo se abre. As pessoas se chocaram com a minha saída, mas eu sentia que a minha hora estava chegando”.

No tempo que permaneceu na Globo, Carlos Tramontina comandou os telejornais de São Paulo, e agora que está “desempregado”, contou que poderá viver coisas que foi impedido por conta do seu ofício.

“Eu nunca vi o Carnaval do Rio porque estava sempre no Carnaval de SP. Sempre quis correr uma maratona na Patagônia e nunca consegui. Agora tem muita coisa a se fazer para matar essas vontades”, revelou.

Após as recentes saídas dos jornalistas Chico Pinheiro e Michelle Barros da TV Globo, Tramontina falou que já era esperado que houvesse mais demissões dentro da empresa. “Eu não ficaria muito mais tempo na Globo, outros colegas também não. Acho que é natural, a empresa precisa se renovar. Os rostos vão mudar. A minha hora chegou”.

Por fim, o jornalista ainda mostrou gratidão pelo reconhecimento do público pelo seu trabalho: “Jamais poderia imaginar que as pessoas tivessem tanta atenção para com o meu trabalho. Só tenho a agradecer, isso é o que eu levo de mais emocionante”, finalizou.