AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Homofobia

Carmo Dalla Vecchia explica para filho que não é aceito no Catar, país que sedia a Copa

Carmo Dalla Vecchia abordou a homofobia existente no Catar

Da Redação Publicado em 24/11/2022, às 13h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carmo Dalla Vecchia comentou sobre a homofobia no Catar com o filho - Instagram/@carmodallavecchia
Carmo Dalla Vecchia comentou sobre a homofobia no Catar com o filho - Instagram/@carmodallavecchia

Com a estreia da Copa do Mundo, Carmo Dalla Vecchia abordou um tema que vem gerando vários comentários e manifestações dentro e fora de campo: a homofobia existente no Qatar.

Em um vídeo publicado em seu Instagram na última terça-feira (22), o ator apareceu com o filho no colo e perguntou ao pequeno: “Você quer ir à Copa do Mundo, filho?”.

“Quero, você quer?, respondeu Pedro. “Eu não posso ir lá não, filho. Lá no país onde estão fazendo a Copa do Mundo não tratam bem pessoas como seu papai”, disse o ator.

Ele seguiu dizendo: “Acho melhor não ir não, filho. Por respeito a mim e às outras pessoas que moram naquele país e que são iguais ao papai. Deve ser muito triste viver em um país onde não gostam de você simplesmente por aquilo que você é, né? É muito desrespeito”.

O pequeno Pedro perguntou: “A gente vai ficar em casa?”, ao que Carmo respondeu: “Eu vou ficar em casa feliz. Deixa eles lá”.

Vale destacar que a homossexualidade é crime no Catar, com pena de até três anos de prisão. Vários times já se manifestaram a favor da causa LGBTQIA+ dentro de campo e contra a lei do país sede da Copa do Mundo.

INFÂNCIA

Carmo Dalla Vecchia revelou, em entrevista ao ‘Conversa com Bial’, que Antonio, seu amigo de infância, teve um forte papel no seu processo de falar sobre sua sexualidade.

"Meu melhor amigo de infância talvez tenha sido uma das pessoas que mais tenha me ajudado a querer falar que eu era gay. Foi a pessoa que talvez tenha me dado um ponto final para eu me manifestar", disse.

O amigo fez um comentário homofóbico para o ator, despertando uma vontade de se assumir gay.

Ele ainda contou que a relação dos dois foi afetada por conta da fala preconceituosa. Antonio chegou a procurá-lo, um ano depois, para pedir desculpas.

"Ele me ligou para pedir desculpas. Ele disse: 'queria que você me perdoasse, queria que você soubesse que, se eu pudesse nascer de novo, gostaria de ser seu melhor amigo outra vez'", contou na entrevista.

Durante a pandemia, o amigo acabou falecendo e Carmo disse que isso o despertou a falar mais ainda sobre o assunto, já que foi Antonio que o incentivou a explorar sua sexualidade.