AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / LGBTQIA+

Carmo Dalla Vecchia explica porquê se assumiu gay: ''Forma de legitimar minha sexualidade''

Ator é casado com o novelista João Emanuel Carneiro e tem um filho de 3 anos

Da redação Publicado em 27/09/2022, às 11h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carmo Dalla Vecchia assumiu a sexualidade em junho de 2021 - Instagram/@carmodallavecchia
Carmo Dalla Vecchia assumiu a sexualidade em junho de 2021 - Instagram/@carmodallavecchia

Carmo Dalla Vecchia pegou muitas pessoas de surpresa ao assumir que é gay, em junho de 2021. Em entrevista ao programa 'Foquinha no Gshow', o ator explicou o porquê decidiu revelar que é homossexual em rede nacional, em um programa ao vivo.

"Nós, que somos gays, nascemos em uma sociedade que o tempo inteiro diz que a gente tá errado. Então, em algum lugar, isso habita dentro da sua cabeça. O ato de eu chegar, vir a público e dizer 'olha, minha realidade é essa' foi uma forma que eu encontrei de legitimar minha sexualidade", disse o ator.

Na ocasião, Carmo participava da 'Super Dança dos Famosos' e se declarou publicamente para o marido, o novelista João Emanuel Carneiro. Eles são pais do pequeno Pedro, de apenas 3 anos.

HOMOFOBIA

O ator, no entanto, também foi alvo de ofensas nas redes sociais. Um mês depois de se assumir gay, ele prestou uma queixa na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (DECRADI) contra os ataques homofóbicos que recebeu no Instagram.

“A responsabilização penal daqueles que se valem do anonimato da internet para injuriar e discriminar pessoas por sua orientação sexual é necessária e pedagógica”, disse em seu perfil. "Precisamos aprender a nos respeitar sempre, em qualquer lugar e de todas as formas", acrescentou.

O OUTRO LADO

Por outro lado, Carmo também recebeu o apoio dos internautas. Recentemente, ao atingir 600 mil seguidores no Instagram, o ator agradeceu o carinho e o espaço para poder falar sobre sua sexualidade sem medo.

“Nunca pensei que ao falar que era um 'viado', e dos bem grandes, as pessoas iriam me dar tanto apoio, carinho e que receberia essa quantidade crescente de mensagens bonitas numa profusão geométrica!”, disse.

“Sou privilegiado de nascença por uma série de características que me acompanham, mas a coragem de falar foi minha e dela eu me orgulho sim. Obrigado queridos que me seguem! Vamos juntos pra mais e mais conquistas!”, finalizou.