AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / EITA

Carmo Dalla Vecchia quebra protocolo e ironiza decisão da Globo; entenda

Carmo Dalla Vecchia fez protesto contra a diretriz da emissora contra os beijos gays

Beijo gay virou motivo de treta para a emissora. - Instagram/@carmodallavecchia
Beijo gay virou motivo de treta para a emissora. - Instagram/@carmodallavecchia

No ar em 'Amor Perfeito', atual novela das seis da Rede Globo, Carmo Dalla Vecchia quebrou protocolo ao dar uma leve alfinetada na emissora. Isso porque o ator resolveu ironiza os vetos promovidos contra os relacionamentos gays na telinha.

Por meio de suas redes sociais, o intérprete de Érico criticou a maneira com que os gestos de amor entre a população LGBT+ são retratados nas telenovelas. O assunto já tinha virado pauta com a retirada sem maiores explicações do beijo entreClara Helena em 'Vai na Fé'. Até mesmo as duas atrizes se manifestaram sobre o tema.

"O amor na TV", legendou Dalla Vecchia na postagem irônica. No vídeo, o ator de 51 anos, que é casado com João Emanuel Carneiro, um dos principais diretores da emissora, contracenava com Igor Cosso, também ator e gay.

A dupla encenou uma reconciliação entre dois amantes de novela. No entanto, a troca de carinhos - que caminhava para um beijão digno de novela, foi vetada pela voz de um diretor. Nem mesmo um abraço foi permitido na cena fictícia, que foi encerrada com um simples aperto de mãos.

Não demorou muito para os seguidores de Carmo captarem os alvos da indireta e fazerem correlações com a atual situação da emissora. Uma das internautas foi clara ao comparar com os cortes sofridos nas cenas protagonizadas pelas personagens da novela das sete.

REPERCUSSÃO

"A pobre da Clara em Vai na Fé sobre abuso do Theo constantemente, cenas super violentas, mas ela não pode beijar a namorada", lamentou uma seguidora do ator. "Enquanto isso beijo hétero tem das 09 às 23h todos os dias", continuou outra pessoa.

Uma terceira internauta foi além e justificou a queda de audiência da emissora: "Depois ainda não sabem pq o público vai assistir dorama tailandês e não assiste mais novela brasileira. Eu quero é ver as gays e as lesbicas se pegando meus amores, se não tiver eu nem vejo".