AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eita!

Casagrande manda indireta a Jair Bolsonaro ao defender paralisação do futebol

Ex-jogador falou sobre o descaso da CBF e criticou a postura do presidente da República

Da Redação Publicado em 23/03/2021, às 17h28 - Atualizado às 17h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Walter Casagrande detona atitudes de CBF e as compara à postura de Jair Bolsonaro - Globoplay
Walter Casagrande detona atitudes de CBF e as compara à postura de Jair Bolsonaro - Globoplay

Quem acompanhou o 'Globo Esporte', desta terça-feira (23), se deparou com um desabafo de Walter Casagrande. Acontece que o comentarista esportivo quebrou o protocolo e reclamou da forma como o esporte está sendo gerenciado em plena pandemia da Covid-19. 

Além disso, ele aproveitou para fazer uma crítica aberta ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Tudo começou quando Casagrande começou a defender, ao vivo, a paralisação do futebol no país devido ao agravamento da situação do contágio do novo coronavírus.

O ex-jogador não poupou palavras contra os responsáveis pelos jogos. Ele apontou o fato de que os sistemas de saúde nas capitais estão passando por apertos e lamentou o comportamento das entidades administrativas do esporte.

"É vergonhoso o que está acontecendo. O presidente da federação paulista e da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) resolveram não respeitar nada, não prestar atenção no número de mortes que está acontecendo pelo país, a falta de oxigênio, pessoas morrendo na fila por um leito de UTI, mortos jogados no chão lá em Brasília porque os necrotérios estão lotados. Olha o tamanho do Brasil".

Quem não ficou de fora no discurso de Casagrande, foi Bolsonaro. O comentarista aproveitou o desabafo para mandar uma indireta sobre a postura do presidente em relação à propagação da Covid-19. 

Ele comparou as atitudes do presidente da Confederação Brasileira de Futebol com as de Jair Bolsonaro.

"Se o Jair Bolsonaro envergonha o país na parte política, o presidente da CBF está envergonhando o futebol brasileiro. É uma vergonha o que esses caras estão fazendo, uma falta de respeito, falta de solidariedade, falta de empatia", disparou.