AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Família Real

Causa da morte da Rainha Elizabeth II é divulgada; confira

O documento ainda informou quem foi o membro da Família Real responsável por informar o falecimento de Elizabeth II

Da Redação Publicado em 29/09/2022, às 13h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Rainha Elizabeth faleceu há 21 dias - Instagram/@theroyalfamily
A Rainha Elizabeth faleceu há 21 dias - Instagram/@theroyalfamily

Revelado! Depois de 21 dias da morte da Rainha Elizabeth II, o certificado de óbito da monarca foi divulgado. As informações foram dadas pela CNN Brasil.

Nele, foi informado a causa da morte: velhice. A rainha tinha 96 anos, sendo que governou o Reino Unido durante 70 deles.

Além disso, também foi revelado qual membro da Família Real informou oficialmente sobre o falecimento de Elizabeth II. Trata-se da princesa Anne, filha da rainha e irmã do atual rei, Charles III.

Ela já havia sido informada pelos médicos do estado de saúde da mãe pela manhã. Inclusive outra informação repercutida pela CNN Brasil foi o horário da morte da rainha: 15h10 no horário inglês, ou às 11h10, no horário de Brasília.

EMOCIONADA

A Princesa Charlotte, de 7 anos, não conseguiu segurar a emoção no funeral da bisavó, a Rainha Elizabeth II, nesta segunda-feira (19), na Abadia de Westminster, na Inglaterra. Durante a cerimônia, a pequena acabou chorando ao ver o caixão da monarca sendo colocado dentro do carro de cortejo.

Ela e o irmão, o Príncipe George, de 9 anos, o segundo na linha de sucessão ao trono britânico, estiveram na despedida da bisavó acompanhados dos pais, o Príncipe Willam e a duquesa de Cambridge, Kate Middleton.

Não estava na agenda, mas os pequenos também foram para a Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, acompanhar a cerimônia de enterro da Rainha Elizabeth II.

Além da pequena Charlotte, o Rei Charles III também se emocionou durante o funeral da mãe. Ele deixou um bilhete escrito à mão no caixão e flores especiais.

HOMENAGEM

Para o ritual de despedida, Charlotte usou um acessório para homenagear a monarca. No casaco, a princesa carregava um broche de diamante em formato de ferradura, para honrar o amor da bisavó por cavalos.

Quem também fez uma homenagem discreta à Rainha Elizabeth foi Meghan Markle, que usou o brinco de pérolas e diamantes dados a ela pela Rainha ainda em 2018. Ela já havia utilizado a joia durante o velório da monarca na última quarta-feira (14), no Palácio de Buckingham.

princesa-charlotte
Princesa Charlotte usando broche em homenagem à Rainha Elizabeth II (FOTO: Getty)