AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Luto!

Cesar Tralli homenageia irmã em Dia da Luta da Pessoa com Deficiência: ''Saudade infinita’’

Gabriela morreu há três anos, mas deixou um legado de lições de vida para o jornalista

Da Redação Publicado em 21/09/2021, às 14h23 - Atualizado às 14h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornalista se declarou para a irmã, Gabriela, que morreu há três anos - Instagram/@cesartralli
Jornalista se declarou para a irmã, Gabriela, que morreu há três anos - Instagram/@cesartralli

O dia 21 de setembro, que celebra a luta das pessoas com deficiência, é um marco importante na busca por inclusão em todos os espaços e também para as batalhas anticapacitistas (para quem não sabe, o capacitismo é o pensamento que com deficiência são inferiores àquelas sem deficiência, tratadas como incapazes). Para repercutir a data nacional, o jornalista Cesar Tralli fez uma homenagem para sua irmã, Gabriela, que morreu há três anos.

O apresentador publicou uma registro da parente, em meio ao verde da grama e algumas plantas. Ela surgiu abraçada a um carrinho de controle remoto, toda sorridente.

“Dia da Luta da Pessoa com Deficiência. Dia de mobilização e de reflexão. No meu caso, de saudade infinita também…” Perdi minha irmã Gabriela há 3 anos. Mas ganhei dela muitas lições de vida”, começou,

“Minha família sempre lutou pela inclusão da Gabi, no prédio, na escola, na sociedade, no mercado de trabalho. E ela - com toda sua luz divina e pureza de alma - respondia com gratidão, amor, alegria genuína. Guardo este sorriso de inocência dela pra sempre. Assim como estarei sempre pronto para valorizar e defender este Dia da Luta da Pessoa com Deficiência. Todos os dias…”, encerrou.

No espaço para comentários, uma série de seguidores desejaram forças para o jornalista lidar com a perda da irmã, além de se mostrarem apoiadores da causa. Quem também deixou um recado foi Ticiane Pinheiro, esposa do jornalista. "Saudade que fala?", declarou.