AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Revelação

Com relato de Claudia Raia, Luiz Fernando Guimarães relembra internação compulsória

Em nova biografia, Claudia Raia revela drama ao tomar a decisão de internar o amigo

Da Redação Publicado em 24/11/2022, às 14h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Claudia Raia revelou que decidiu internar Luiz Fernando Guimarães contra vontade dele - Instagram/@claudiaraia
Claudia Raia revelou que decidiu internar Luiz Fernando Guimarães contra vontade dele - Instagram/@claudiaraia

Em nova biografia sobre a vida de Luiz Fernanda Guimarães, Claudia Raia, uma das amigas mais próximas do artista, deu um depoimento forte e comovente sobre um momento delicado da vida do ator. O livro se chamará ‘Luiz Fernando Guimarães: Uma Série em 11 capítulos’, que contará toda a trajetória de altos e baixos da estrela.

O relato de Claudia, que está grávida de Luca, seu terceiro filho, foi sobre a decisão de internar o ator em uma clínica de reabilitação, ainda que contra a vontade dele. 

"Tive que ajudar a interná-lo em uma clínica de reabilitação, contra a vontade dele, para tratar o abuso de bebidas alcoólicas. Foi um momento difícil para mim, por ouvir que ele não queria", relembrou ela na construção do livro.

MAIS DETALHES

No livro, Luiz Fernando também compartilhou detalhes do próprio ponto de vista, deste período sombrio que viveu. "Perdi três anos da vida por causa do alcoolismo. (...). Como uma boa parte da minha geração, experimentei muitas drogas. Uma vez, tomei um ácido que me levava para o céu, parecia a aurora boreal. Mas a bebida é complicada. Eu comecei a abusar mesmo. A bebida me fazia chorar, eu sofria muito. E percebi que o álcool me separou de muitos amigos. A bebida me deixou com uma vida abandonada", escreveu.

Ele afirmou que seu marido também teve papel fundamental nesse processo. "Adriano (Medeiros, o marido), e minha terapeuta na época, com a ajuda de amigos, como a Claudia, acharam que a internação seria a melhor saída. Eles disseram que eu iria passar um final de semana num spa", continuou, relembrando a experiência. "Tiraram o celular de mim. Me senti num filme de terror...", disse.

"Sei que Adriano e Claudia fizeram tudo na melhor das intenções. Eles sofriam e não queriam me ver daquele jeito. Sei, também, que aquela internação não deu certo. E eu continuei a beber, mas passei a entender o problema mais profundamente. O alcoolismo, no meu caso, é uma doença hereditária. Quando você menos espera, já está bêbado", completou.