AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Justiça

Corpo de Emílio Santiago será exumado após 9 anos para teste de DNA, diz advogado

O comerciante Aleksander Nunes busca comprovação da paternidade de Emílio Santiago

Redação Publicado em 20/10/2022, às 11h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aos 66 anos, cantor foi vítima de um AVC e morreu em 2013 - Divulgação
Aos 66 anos, cantor foi vítima de um AVC e morreu em 2013 - Divulgação

O corpo de Emílio Santiago será exumado, na manhã desta quinta-feira (20), a pedido da Justiça do Rio de Janeiro. O motivo é a realização de um exame de DNA para a comprovação da suposta paternidade de Aleksander Nunes dos Santos.

Para quem não lembra, o cantor morreu devido a complicações de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) em 2013, aos 66 anos de idade. Desde então, Aleksander tentou provar que é filho de Emílio três vezes, sem obter sucesso. O rapaz fará a testagem de DNA novamente.

As informações foram confirmadas à coluna de Lucas Pasin, de Splash UOL, pelo advogado Bruno Maher em representação a Aleksander. Ele detalhou: "Com a divergência do primeiro teste, feito numa meia-irmã de Emílio, solicitamos ao juiz que fosse feita a exumação do corpo, possibilitando recolher material genético”.

O profissional explicou que o primeiro teste de DNA apresentou 63% de certeza do grau de parentesco. Enquanto isso, um segundo exame com material genético de Emílio apontou apenas 12% de chance de que Aleksander seja filho do cantor.

“O juiz autorizou e marcou [um novo teste] para dia 20, escolhendo um laboratório do Tribunal. Assim, não haverá divergências e dúvidas em relação ao teste (...) Dando positivo ou negativo, o teste possibilitará que o inventário de Emílio Santiago dê sequência", explicou o advogado.

Segundo reportagem do O Dia em 2019, Aleksander foi criado pela mãe e pelo padrasto sem desconfiar que poderia ser filho do artista. Mais velho, ele teria ido em busca do pai biológico - porém nunca foi reconhecido legalmente como um Santiago e não realizou testes na época em que o suposto patriarca estava vivo.