AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Luto

Cris Botelho, viúva de Luis Gustavo, compartilha foto dos últimos dias do ator e declara: ''Te amo''

Veterano morreu aos 87 anos, vítima de um câncer no intestino

Da Redação Publicado em 23/09/2021, às 08h55 - Atualizado às 08h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cris Botelho ao lado do marido e ator Luis Gustavo - Instagram/@_crisbotelho_
Cris Botelho ao lado do marido e ator Luis Gustavo - Instagram/@_crisbotelho_

Cris Botelho, que era casada com Luis Gustavo, publicou uma foto dos últimos dias do ator, na última terça-feira (21). Ele morreu no domingo (19), aos 87 anos, em decorrência de um câncer no intestino. 

Na legenda da imagem, Cris aproveitou para contar como foram os últimos momentos com o ator. "Quando no dia 3 de setembro os médicos me falaram que você morreria nos próximos dias, eles não conheciam a sua força. No dia 9 viemos pra casa, o lugar que você mais amava nesse mundo", iniciou ela. 

Em seguida, Botelho revelou que o ator resistiu até a data de seu aniversário. "Passamos o meu aniversário no dia 14 como você prometeu: nós dois juntinhos na varanda. Eu sabia que você não me deixaria sozinha nesse dia, você sempre fez tudo pra me fazer feliz. Te amo eternamente", declarou. Eles viviam em Itatiba, no interior de São Paulo. 

Luis Gustavo lutava contra um câncer no intestino desde 2018. Quem noticiou sua morte foi o ator Cassio Gabus Mendes, que era sobrinho do veterano. Ele deixou Cris, os filhos Luis Gustavo Blanco e Jéssica Blanco, além da neta Marina

TRISTEZA

Após revelar o falecimento do atorLuis Gustavo, Cassio Gabus Mendes deu detalhes sobre os últimos dias do artista e contou um pouco mais sobre sua batalha contra o câncer de intestino. 

Em entrevista ao jornal ‘O Globo’, o ator revelou que o tio pediu para ir para casa quando soube do agravamento da doença. 

“Ele tinha um câncer de intestino já há uns três anos. Estava bem difícil. No último mês, ele ficou um tempo no hospital, mas faleceu em casa. Quis ir para casa. Estava bem, tranquilo. Conseguiu ficar uma semana e meia em casa. A família se despediu dele. Ele estava até feliz, sorrindo um pouco. E dormiu. Claro, estava medicado, tudo direitinho”, contou. 

Além disso, Cassio garantiu que a família conseguiu se despedir e afirmou que o tio teve uma “passagem tranquila”, após “sofrer por anos” pelo tumor. 

[Ele] Ficou esses dias todos com a Cris [esposa dele]. Enfim, a família já tinha se despedido. Ele estava em Itatiba [São Paulo]. Ele vai descansar e deixar muita saudade. Sofreu uns anos com essa doença, mas descansou em paz. E agora é isso. A gente só sabe que ele está iluminando a gente de onde estiver. Mas foi uma passagem tranquila, depois de uns anos de batalha. Mais um gigante que se vai. Quando é próximo, é mais difícil, mas a gente tem que pensar nas coisas boas e rezar por ele. Ele vai ficar lá, na luz e na paz, com certeza”, finalizou o ator. 

Luis Gustavo ficou conhecido por diversos personagens marcantes da televisão, entre eles o costureiro Ariclenes Almeida, o Victor Valentin da novela ‘Ti Ti Ti’, Vanderlei Mathias, o Vavá do programa humorístico ‘Sai de Baixo’, e Mario Fofoca, da novela ‘Elas Por Elas’. O ator começou a carreira na antiga TV Tupi e fez sua estreia na Globo em 1976.