AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / POLÊMICA

Cuscuz Paulista é eleito pior comida do Brasil e Ana Maria Braga se revolta: "Não sabem cozinhar"

Ana Maria Braga lamentou a pesquisa realizada pelo site norte-americano

A apresentadora degustou o prato criticado pelo site internacional. - TV Globo
A apresentadora degustou o prato criticado pelo site internacional. - TV Globo

A culinária brasileira acostumou a ser elogiada ao redor de todo o mundo. Entretanto, desta vez, enfrentou uma situação adversa: uma pesquisa sobre os piores pratos do país. O vencedor (ou perdedor) foi o cuscuz paulista - o que revoltou Ana Maria Braga.

A apresentadora repercutiu a enquete feita pelo TasteAtlas, portal norte-americano especializado em comida, durante o 'Mais Você' desta segunda-feira (4). Nascida em São Joaquim da Barra, no interior de São Paulo, a veterana rasgou o verbo e defendeu a comida de seu estado. 

"Eles não sabem cozinhar! Lá (nos Estados Unidos) não tem comida boa. Onde você vê comida boa lá? (...) Fiquei muito chateada com esses americanos, porque de comida eles não entendem bulhufas", disparou Ana Maria, na defesa sobre o prato salgado e conhecida pelos ovos.

Felipe Andreoli acompanhou a anfitriã do matinal: "Nunca comeram um Cuscuz na vida. Americano não gosta de Cuscuz". O Arroz com Pequi, vice-líder da disputa negativa, também foi defendido pelo repórter, que debochou: "Eles fazem churrasco com hambúrguer na churrasqueira".

Ana Maria voltou a falar e seguiu defendendo a culinária do Brasil contra os norte-americanos: "Eles não sabem o que é fazer churrasco, não sabem o que é picanha. Não sabem o que é caipirinha, não sabem nada". O site, por sua vez, destaca que a lista, feita com base nas notas de usuários, não deve ser vista como "a conclusão final".

FESTÃO REGRADO!

Angélica reuniu um longo time de celebridades para comemorar seu aniversário de 50 anos, no último sábado (25), no Rio. Entre os muitos convidados ilustres estava ninguém menos que Ana Maria Braga, que não se conteve e detalhou a comemoração, que teve o tema 'Flower Power'.

"Festa para entrar na história. A Angélica estava deslumbrante, num vestido com as cores vibrantes, repleto de flores", iniciou a comandante do 'Mais Você', em bate-papo com Tati Machado na edição desta segunda-feira (27) do matinal. Veja aqui.