AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Guerreira

Daiana Garbin fala sobre saúde da filha Lua: ''Ela é um tourinho''

Lua, filha de Daiana Garbin e Tiago Leifert, está enfrentando um câncer raro nos olhos

Da redação Publicado em 22/02/2022, às 09h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daiana Garbin fala sobre saúde da filha Lua - Instagram
Daiana Garbin fala sobre saúde da filha Lua - Instagram

Daiana Garbin usou as redes sociais para atualizar os seguidores sobre o estado de saúde da filha Lua, que está enfrentando um câncer raro nos olhos. Após receber diversas mensagens dos internautas, a jornalista resolveu falar sobre a menina, na última segunda-feira (21). 

"Quero agradecer a preocupação de vocês com a Lua. Muitas pessoas perguntando na live como ela está. Ela está ótima! A gente fez mais uma sessão de quimioterapia no sábado, 19/02, e a nossa menina é muito forte, ela é um tourinho!", disse nos stories.

Ela ainda afirmou que a menina está conseguindo lidar bem com o tratamento. "Ela está se recuperando superbem, já está correndo a casa inteira, dando risada. Então, muito obrigada pela preocupação, pelo carinho e pelas orações de vocês. Um beijo enorme e boa noite", finalizou.

No último sábado (19), Tiago Leifert, marido de Daiana e pai de Lua, já tinha contado que a menina havia reagido bem à sessão de quimioterapia. "Ela foi super bem, aguentou bem”, disse, mostrando-se contente.

DIAGNÓSTICO

Lua foi diagnosticada com um retinoblastoma, um tipo raro de tumor nos olhos, em meados de dezembro. Muito reservados sobre a vida pessoal, Tiago e Daiana decidiram compartilhar a notícia justamente para alertar outros pais sobre a necessidade de um diagnóstico precoce. 

"É um câncer que acontece nas células da retina. Ela está com um tumor em cada olho. É muito difícil descobrir esse câncer, normalmente é algo que acontece em crianças muito pequenas, quando ela não consegue expressar e os pais não sabem", contou a jornalista.

Segundo Daiana, foi o próprio Tiago quem percebeu que algo não estava bem. "Ele dizia que tinha algo de errado no olhinho da Lua, uma luz branca estranha. E um dia eu percebi e levamos ao oftalmologista", explicou Garbin.

Ao final, o apresentador confirmou que esse foi esse o motivo que o retirou da Globo antes do previsto. "Foi isso que me tirou do 'The Voice' e agora a gente tá começando a se organizar, trabalhar, tentando viver de novo. Estamos tentando ficar bem", declarou.