AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Saiba mais!

Danilo Gentili revela diagnóstico de espectro autista: “Tem um ano e pouco e eu fiz teste”

Apesar do diagnóstico, Danilo Gentili não quis fazer outros exames para saber o grau de autismo que tem

Redação Publicado em 26/10/2023, às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Apesar do diagnóstico, Danilo Gentili não quis fazer outros exames para saber o grau de autismo que tem - Instagram/Danilo Gentili
Apesar do diagnóstico, Danilo Gentili não quis fazer outros exames para saber o grau de autismo que tem - Instagram/Danilo Gentili

No programa ‘The Noite’ do SBT desta semana, Danilo Gentili recebeu a apresentadora Amanda Ramalho, que recentemente foi diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Durante o bate-papo, o apresentador revelou que, quando realizou alguns exames em meados do ano passado, também foi diagnosticado com autismo.

Mesmo com a indicativa inicial de que tem a condição, Danilo não quis saber mais sobre o seu caso. “Sabia que eu também fui [diagnosticado]? Tem um ano e pouco e eu fiz teste e me diagnosticaram com nível de espectro autista. Me falaram que eu precisaria fazer outros exames de acompanhamento para ver qual era o nível, mas eu não quis. Se eu sou autista não quero saber, já sou assim e já era”, afirmou o apresentador.

O caso de Letícia Sabatella

O comandante do ‘The Noite’ não é o único que recebeu o diagnóstico da condição depois de uma certa idade.

Recentemente, Letícia Sabatellarevelou ter sido diagnosticada com um grau leve de autismo. Em entrevista ao podcast “Papagaio Falante”, a atriz contou que procurou ajuda de especialistas como psiquiatras e neurologistas para entender um pouco mais sobre seu caso.

Para ela, a identificação do autismo foi uma ‘sensação libertadora’ após todos os julgamentos que recebeu e as dificuldades que enfrentou ao longo da vida.

A artista conversou sobre o assunto no ‘Fantástico’, em setembro. "Quando eu tinha 9 anos, todas as meninas do colégio pararam de falar comigo, pelo meu jeito. Eu não entendia o porquê (...) Eu tinha um mundo imaginário muito rico. Eu ficava apaixonada pelas coisas. Um prego tinha vida", começou relembrando.

A atriz explicou que foi aprendendo a lidar com algumas situações desde pequena – fazendo aulas diárias de balé, frequentando concertos e cinemas, lendo livros e abraçando a paixão pelo teatro aos 14 anos.

Assim, o diagnóstico, mesmo que tardio, veio como uma forma de alívio à Letícia. Ela afirmou: "A sensação foi libertadora. Estou nesse flerte de buscar a melhor compreensão sem desespero algum em relação a isso".