AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / ENTREGA TOTAL

Deborah Secco foi hospitalizada após fazer dieta radical: ''Pedi 16 quilos''

Atriz perdeu peso para interpretar personagem doente em filme

Da redação Publicado em 12/07/2023, às 11h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Deborah Secco no 'Que História é Essa, Porchat?' - GNT
Deborah Secco no 'Que História é Essa, Porchat?' - GNT

Não é de hoje que Deborah Seccose doa inteiramente para dar vida aos seus papeis. Tanto que, a atriz chegou a ser hospitalizada após fazer uma dieta radical para interpretar um personagem em estado terminal de HIV. "Perdi 16 quilos", contou.

Essa foi a história que a artista escolheu para contar no programa 'Que História é Essa, Porchat?', que foi ao ar na última terça-feira (11). O processo de perda de peso era parte da preparação para o filme.

"Era uma personagem terminal de HIV, na época em que HIV matava rapidamente. Quando comecei a fazer a leitura do filme, a gente chegou à conclusão de que eu precisava emagrecer. Porque era uma personagem morrendo, mas com muita vida. Eu, como atriz, queria ficar visivelmente à beira da morte, para que pudesse ter muita vida interna. Era uma personagem cheia de emoções", disse.

Assim, o plano da atriz era emagrecer 15 quilos. "Acabei perdendo 16. Tinha três semanas pré-filme e mais três filmando. Perdi 10 quilos nas três primeiras e cinco até a última semana, quando foi a gravação da morte."

Para perder peso em um curto espaço de tempo, Deborah aderiu uma dieta bastante restritiva em que só ingeria suco verde e um quarto de mamão por dia. "Estava muito empenhada, ia para a academia, malhava. Ficava duas, três horas na esteira. Comecei a filmar e todo mundo estava muito preocupado", relembrou.

Apesar da alimentação limitada e da alta intensidade de atividade física, a atriz não teve grandes problemas. "Surpreendentemente, eu tinha uma vitalidade", contou Deborah. No entanto, ela fez um alerta importante para que o público não faça o mesmo.

ENTREGA TOTAL

A restrição, claro, levou a atriz a ter mais fome e mais vontade de comer. "Comecei a comprar comida e eu cheirava. Segunda coisa que aprendi: mastigava a comida e cuspia", afirmou.

Tudo isso para dar seu máximo ao trabalho. "Quando entro na composição do personagem, entro na loucura de fazer o máximo que posso. Era um filme muito importante para mim", destacou.

Após as gravações, a atriz precisou ser hospitalizada. Isso porque ela voltou a comer tudo o que queria e passou mal. "Na penúltima semana de gravação, comecei a fazer uma lista do que ia comer quando acabasse. E fiz um dia de orgia alimentar. Comi tudo de uma vez e fui parar no hospital. Foi difícil voltar a comer normal."