AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / JUSTIÇA

Defesa de Daniel Alves paga valor astronômico e pena pode cair pela metade; entenda

Daniel Alves está preso na Espanha após acusações de estupro

Redação Publicado em 16/10/2023, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Alves é réu por ter supostamente estuprado uma jovem em Barcelona, na Espanha - Instagram/@danialves
Daniel Alves é réu por ter supostamente estuprado uma jovem em Barcelona, na Espanha - Instagram/@danialves

Atualizações sobre o julgamento de Daniel Alves. A defesa do jogador de futebol pagou à Justiça Espanhola o valor astronômico de R$ 800 mil, o equivalente a 150 mil euros, como estratégia de reduzir a pena máxima do atleta na prisão, que é réu de acusações de estupro.

Segundo os jornalistas Thiago Arantes e Talyta Vespa, do UOL, o dinheiro foi enviado em forma de indenização por "atenuante de reparação de dano causado". Desta forma, o marido de Joana Sanz poderá ter sua pena máxima reduzida caso seja condenado por agredir sexualmente a espanhola que moveu a ação contra Alves. 

Fontes ligadas ao juizado de Barcelona confirmaram ao portal que a advogada do ex-Barcelona, Miraida Puente, foi a responsável por fazer o depósito como defesa do brasileiro. O pagamento aconteceu no início de agosto - quase oito meses após a prisão do homem

A transação é algo previsto no Código Penal do país, servindo 'para reparar danos causados' à vítima. Caso seja condenado, toda a verba será destinada à jovem. Também segundo o site, a garota e a equipe de acusação não poderão negar o valor enviado em nome de Daniel Alves. 

PENA REDUZIDA

As leis que regem o país também apontam que, ao ocorrer tal pagamento, a pena aplicada poderá ser a metade inferior da que define a lei para o delito. No caso, a violência sexual tem como pena máxima 12 anos de serviço. O 'gesto' financeiro pode livrar o jogador de mais seis anos de prisão.

Alves teve pedido de liberdade provisória negado pela Justiça, e segue aguardando as investigações serem concluídas, assim como o julgamento.

FALAS POLÊMICAS DE DANIEL ALVES

Recentemente, Daniel Alves falou pela primeira vez desde a acusação de estupro que enfrenta, motivo pelo qual ele está preso preventivamente na Espanha. Em entrevista ao jornal local La Vanguardia, o jogador de 40 anos polemizou ao dizer que perdoou a mulher que o acusa do crime sexual.

"Estou com a consciência tranquila. Eu nunca machuquei ninguém intencionalmente. E nem ela naquela noite. Não sei se ela está com a consciência tranquila, se dorme bem à noite. Eu a perdoo, ainda não sei por que ela fez tudo isso, mas eu a perdoo", contou.

Ainda ao veículo espanhol, Daniel ressaltou sua inocência e afirmou que a única pessoa a quem deve pedidos de desculpas é Joana Sanz, na época sua ex-esposa. Ele afirmou que a espanhola foi o motivo para ter trocado sua versão da história nos tribunais cinco vezes.

"Já pedi perdão pessoalmente a ela aqui, na prisão, mas devo fazê-lo publicamente, porque a história é pública, a ofensa é pública e ela merece essas desculpas públicas", iniciou o brasileiro, que continuou: "Tive medo de perder a Joana e por isso menti. Lutei desesperadamente para salvar meu casamento da infidelidade, independentemente das consequências que estou pagando.

A entrevista ao jornal foi um pedido do próprio Daniel Alves e aconteceu na prisão onde ele está desde janeiro. O jogador afirma que a razão para ele ter pedido para falar publicamente é o desejo de dar sua versão, para que as pessoas soubessem o que ele pensa sobre a acusação de estupro que enfrenta.