AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / NOVA GERAÇÃO

Ator, cantor e drag queen: Diego Martins, o Kelvin de ‘Terra e Paixão’, já venceu reality show

Em entrevista reality show na HBO Max

Diego Martins faz sua estreia na teledramaturgia com Kelvin em 'Terra e Paixão' - Globo/João Miguel Junior
Diego Martins faz sua estreia na teledramaturgia com Kelvin em 'Terra e Paixão' - Globo/João Miguel Junior

É impossível assistir à 'Terra e Paixão' e não rir com as cenas de Kelvin, o primeiro personagem de Diego Martins na televisão. Ainda que seja uma revelação para boa parte do público, o ator carrega um vasto currículo aos 26 anos, afinal, ele também atua no teatro, é cantor e drag queen, já tendo sido campeão até mesmo de um reality show, sabia?

Sucesso como Kelvin, Diego Martins começou a ganhar notoriedade em 2016, quando participou pela primeira vez de um programa de TV, o 'X Factor Brasil', e chegou na final. "Foi um momento muito especial para mim, porque me fez entender o que era esse mundo da exposição, da TV, de ser amado, mas também odiado por muita gente", conta ele, em entrevista exclusiva para AnaMaria Digital.

No ano seguinte, o ator foi indicado ao Prêmio Bibi Ferreira na categoria de Revelação pelo musical 'A Era do Rock' e, depois, participou da primeira temporada do 'Canta Comigo'.

UMA NOVA ARTE

Contudo, foi em 2019 que Diego descobriu um novo lado ao atuar no espetáculo 'Brilha La Luna', interpretando a drag queen Talia. O ator, então, passou a se apresentar como drag, chegando a participar - e vencer - do reality 'Queen Stars Brasil', da HBO Max.

"Eu costumo dizer que a virada de chave, para mim, veio no musical 'Brilha La Luna'. Sempre gostei da arte drag e consumia muito esse tipo de conteúdo, porque tenho muitas amigas e meus artistas favoritos são drags, mas faltava entender que aquilo que eu fazia enquanto performer - cantar de salto alto, de olho e boca pintados, além de roupas diferentes - lá em 2016, no X Factor, já era drag", afirma.

Diego revela ainda que uma de suas paixões é perfomar como drag queen: "É uma das coisas que eu mais amo fazer, pois me sinto muito completo dentro da arte: atuando, compondo, dançando e fazendo tudo que mais amo. Ser drag cantora é uma das minhas partes favoritas também."

ARTISTA DESDE SEMPRE

Com múltiplos talentos, Diego conta saber desde sempre que queria ser artista. "Era a única atividade que eu poderia fazer para me sentir completo e vivo", diz. Isso porque ele sempre foi conectado à cultura e influenciado pela família. O pai, embora não trabalhe com música, sempre cantou. Já a mãe dançava e a avó era cantora de rádio.

"Eu realmente saí artista da barriga da minha mãe, sabe? E artista no geral, porque me vejo como um multiartista, que precisa ir em várias frentes para ser feliz: atuar, cantar, dançar e ser drag. Eu preciso ser tudo isso", conta.

PLANO B

Ainda que seja difícil viver de arte no Brasil, Diego nunca cogitou desistir. "É uma vida de muitos nãos para poucos sim’s, mas é claro que já tive muitos momentos de desânimo, com mais medo", conta. Exatamente por isso, ainda na adolescência, o ator preparou um plano B para o caso da vida artística dar errado: fez um curso técnico de informática durante o ensino médio.

"Já esqueci tudo, ou seja, é bom não precisar de nada da informática", ele brinca, antes de completar: "Aprendi a fazer site, jogo, a lidar com software, mas não lembro de mais nada. Agora, só sei decorar texto e cantar. Então, pelo amor de Deus, tomara que eu não precise fazer outra coisa da minha vida."

CARREGANDO A COMUNIDADE

Com Kelvin em 'Terra e Paixão' e quase um milhão de seguidores no Instagram, Diego tem a oportunidade de representar a comunidade LGBTQIAPN+ no horário nobre da televisão brasileira, cujo público maioritário é conservador.

"É muito gratificante e me sinto muito honrado de poder estar levando isso, ainda mais com esse personagem que conquistou tanto o carinho e a empatia das pessoas. Nunca vi tanta gente que eu consideraria conservadora, e jamais achei que poderia ter algum tipo de empatia por mim ou pelos meus. É ótimo, porque faz com que as pessoas entendam que todo mundo merece respeito e amor, no final das contas", destaca.

CONQUISTA

Atuar em uma novela das 21h, inclusive, é uma conquista para Diego, que vem trabalhando desde muito cedo para conseguir projeção nacional. "Muitos estão me vendo e conhecendo o meu trabalho pela primeira vez, mas não comecei ontem. Sei o quanto trabalhei e caminhei para estar aqui", afirma.

Tanto que a intenção é não parar em 'Terra e Paixão', mas continuar conquistando novos trabalhos. Ainda em 2023, por exemplo, Diego irá lançar música, clipe, fazer shows e lançar o filme 'Viva a Vida' nos cinemas.