AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Cinema

Documentário de Barbara Paz sobre Hector Babenco é indicado ao Oscar

Obra será exibida nos cinemas nacionais a partir do dia 26 de novembro

Da Redação Publicado em 18/11/2020, às 15h42 - Atualizado às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Documentário de Barbara Paz sobre Hector Babenco é indicado ao Oscar - Divulgação
Documentário de Barbara Paz sobre Hector Babenco é indicado ao Oscar - Divulgação

O documentário  “BABENCO – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou”, dirigido pela atriz e viúva do cineasta Hector Babenco, Barbara Paz, foi escolhido para representar o Brasil na maior premiação do cinema internacional, o Oscar de 2021. A notícia foi divulgada nesta quarta-feira (18).

A obra, que também foi selecionada para participar de outros vinte festivais internacionais e já angariou uma porção de prêmios, acompanha os últimos dias de vida de Hector, mostrando a fragilidade e o vigor intelectual do artista, que morreu de câncer em 2016, aos 70 anos de idade.

"É uma surpresa maravilhosa, o Hector merecia muito isso. Eu acho que o amor venceu”, assegurou a diretora da obra. 

Fabiano Gullane, coprodutor da atração, conta que o reconhecimento da Academia, causa uma mistura de felicidade e senso de responsabilidade. 

“Recebemos com enorme alegria a escolha do BABENCO pra representar o Brasil na corrida pelo Oscar. Ao mesmo tempo que é uma enorme alegria, é uma enorme responsabilidade. É uma disputa com os melhores 80, 90 filmes do ano... Faremos essa campanha com muita dedicação e orgulho. Temos um filme lindo e muito especial nas mãos”, assegurou. 

SOBRE O FILME 

Barbara Paz conta que, na reta final do combate contra o câncer, Hector Babenco indicou que a amada trabalhasse em um filme para registrar seus últimos dias.

O  documentário estreou em 2019 no Festival de Veneza e conquistou grandes categorias em prêmios, como 'Melhor Documentário' na Mostra Venice Classics e no Festival internacional de Cinema de Mumbai, na Índia.

A atração será exibida ao público nos cinemas de todo o Brasil a partir do dia 26 de novembro.